Desde a década de 1980 a Nintendo produz jogos do Mario, e ali ele se tornou o grande mascote da empresa. Desde ali também em cada novo game, a Big N consegue inovar e superar barreiras que ela mesmo criou. Foi assim com Super Mario Bros. , Super Mario Bros. 3 , Super Mario World, Super Mario 64 , apenas para citar alguns. 

Em 2006  a empresa japonesa resolveu trazer novamente o bigodudo para as aventuras 2D e trouxe o New Super Mario Bros. para o Nintendo DS, e obviamente foi um enorme sucesso. Porém, com o passar do anos, os títulos seguintes não conseguiram trazer grandes novidades, e lá em 2012, quando o New Super Mario Bros. U chegou junto com Wii U, isso ficou muito claro. Era um título divertido, mas faltava ‘algo’. Eis que a Nintendo lança este novo game e traz novamente à tona toda sua magia, novidades e diversão.

Com novas habilidades, somos levados a uma deliciosa aventura onde podemos jogar sozinhos ou no modo multiplayer. É fato que esse último ainda é um pouco problemático, já que colocar 4 personagens em tela na mesma fase torna as coisas tão divertidas quanto confusas. O universo que Mario e seus amigos precisam percorrer é belíssimo, e aqui temos elementos sempre existentes na franquia, como as fases nos castelos, na água, no deserto, etc.


A mais nova habilidade de Mario que chamou muito a atenção nos trailers e materiais promocionais é a do Elefante, que de fato é divertidíssimo, e lembra muito outro momento semelhante que deixou os fãs curiosos: no Super Mario 3D World e o famoso “Mario gato”. Mas é claro que outros poderes tão icônicos também estão aqui, como a flor de fogo e a estrela, por exemplo.

Agora dentro de um mapa maior, é possível também que o jogador tenha mais horas jogadas e uma dificuldade mais acentuada comparada a títulos recentes. Eu, por exemplo, sofri um pouco mais para avançar neste game, do que no excelente Super Mario Odyssey. É claro que esse fator vai depender de cada jogador, mas foi interessante notar como esse aspecto teve uma diferença aqui.

Outro fator que chama a atenção é que dentro das fases é possível encontrar um item que vai alterar algumas coisas dali e trazer um gameplay insano, com mais desafios e geralmente uma missão que exige mais velocidade e precisão. Aqui temos um pequeno exemplo de como a Nintendo consegue alterar a fórmula criada por ela e de tanto sucesso, com alguns pequenos detalhes que fazem toda a diferença. 

Super Mario Bros. Wonder é um título obrigatório para portadores do Nintendo Switch e mais uma vez traz tudo aquilo que os fãs do bigodudo esperam: diversão, novas habilidades, os inimigos clássicos dentro de um lindo cenário, colorido e charmoso.

Nota: 9,5
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem