"Capitã Marvel" foi um fenômeno (mesmo com alguns negando). Embora tenha sido extremamente divisivo, o primeiro filme de uma heroína solo no MCU arrecadou mais de US $1 Bilhão de dólares na sua bilheteria criando uma possível nova franquia de sucesso dentro do MCU.

Sendo assim, uma sequência era inevitável de acontecer, dessa vez comandada pela diretora Nia DaCosta (Little Woods, A Lenda de Candyman) e com roteiros de Megan McDonnell (WandaVision), Elissa Karasik (Loki, We Crashed), Zeb Wells (Mulher-Hulk: Defensora de Heróis) e DaCosta, trazendo Kamala Khan/Ms. Marvel e Monica Rambeau para co-estrelar essa nova aventura.

Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer no filme.

Personagens Confirmados

Capitã Marvel/Carol Danvers (Brie Larson)

Primeira aparição nos quadrinhos: Marvel Super-Heroes #13 (1967), criada por Roy Thomas e Gene Colan.

Carol Danvers é uma híbrida Humana/Kree e guerreira militar, sendo popularmente conhecida como a super-heroína Capitã Marvel. Sem o apoio de seu pai autoritário, a jovem Danvers ingressou na Força Aérea sozinha como uma cadete promissora, subindo rapidamente para o posto de Major como agente de inteligência. Eventualmente, ela foi encarregada de ser chefe de segurança da NASA, quando foi infiltrada por um soldado Kree chamado Capitão Mar-Vell. Acidentalmente submetido à máquina alienígena, Danvers foi exposta a energia das Kree de Mar-Vell, sendo transformado em um nível genético e adquirindo habilidades poderosas. Inicialmente adotando o nome de Ms. Marvel, ela se estabeleceu como uma heroína e se juntou aos Vingadores. Após ter seus poderes e até mesmo personalidade roubados pela Vampira, Danvers recuperou suas habilidades após um longo processo e forjou uma carreira de super-herói proeminente na Terra e no espaço sideral, tendo os X-Men, os Starjammers, os Vingadores e os Guardiões da Galáxia como seus aliados. Em última análise, Danvers passou a adotar o manto de Capitã Marvel para si mesma. Como líder-chefe do Programa Espacial Alpha Flight, a Capitã Marvel se tornou um dos principais membros dos Vingadores.

Vivida pela atriz Brie Larson (Kong: Ilha da Caveira, O Quarto de Jack), a personagem apareceu no MCU nos filmes "Capitã Marvel", "Vingadores: Ultimato" e "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". Ela agora estará de volta tentando solucionar o mistério que tem feito ela trocar de lugar com mais duas heroínas.

Ms. Marvel/Kamala Khan (Imman Velani)

Primeira aparição nos quadrinhos: Ms. Marvel #1 (2014), criada por G. Willow Wilson e Adrian Alphona.

Kamala Khan é uma adolescente muçulmana paquistanesa-americana de Nova Jersey. Quando ela foi exposta as Névoas Terrígenas, ela se tornou um polimorfo com a capacidade de esticar seu corpo de quase todas as maneiras imagináveis, virando uma Inumana. Kamala sempre foi uma grande fã de super-heróis, especialmente Carol Danvers, a ex-Ms. Marvel e atual Capitã Marvel. Ela passou a se tornar a mais nova detentora da identidade Ms. Marvel e se tornou uma das jovens heroínas maios populares do Universo Marvel.

Fazendo a sua grande estreia no MCU na série "Ms. Marvel", a personagem é interpretada pela atriz novata Imman Velani, que será uma das protagonistas do filme. Diferentemente dos quadrinhos, a origem da personagem não está atrelada aos Inumanos, e seus poderes não devem ser de "se esticar" e manipular a forma de seu corpo, sendo mais semelhante aos poderes do Lanterna Verde (herói da DC) e criando construtos de energia com o poder de seus braceletes.

Monica Rambeau (Teyonah Parris)

Primeira aparição nos quadrinhos: Amazing Spider-Man Annual #16 (1982), criada por Roger Stern e John Romita Jr.

Depois de ser bombardeada com energia extradimensional emitida por um dispositivo roubado, a oficial de patrulha portuária Monica Rambeau adquiriu a capacidade de converter sua massa corporal em qualquer forma de energia do espectro eletromagnético, virando a heroína Capitã Marvel. Incapaz de alcançar o sucesso na marinha ao enfrentar adversidades como mulher negra, Rambeau encontrou reconhecimento com os Vingadores. Sua competência a levou a se tornar um dos membros mais confiáveis ​​do grupo, se tornando a líder com o tempo. No entanto, Rambeau sucumbiu a um destino trágico quando os Vingadores foram traídos pelo Doutor Druida, sendo gravemente ferida em combate e perdendo seus poderes. Após uma recuperação lenta, ela foi recebida de volta aos Vingadores, auxiliando esporadicamente a equipe em momentos de necessidade. Mais recentemente, Rambeau, adotando o pseudônimo de Espectro, tornou-se um super-herói de destaque, fazendo parte de equipes como Os Poderosos VingadoresOs Supremos e Strikeforce. Como seus níveis de poder foram significativamente aumentados, Rambeau lutou para se sentir distante de seu senso de humanidade.

A personagem é vivida dentro do MCU pela atriz Teyonah Parris (A Lenda de Candyman, Se a Rua Beale Falasse), que interpretou Monica na minissérie "WandaVision". Aqui ela finalmente terá destaque como uma das três protagonistas de um filme do MCU, tendo um novo traje e aprendendo a controlar os poderes.

Nick Fury (Samuel L. Jackson)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sgt. Fury #1 (1963), criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Nicholas Fury (ou só Nick Fury) foi um dos soldados que mais se destacou durante a 2ª Guerra Mundial, fazendo com que o governo Americano se interessasse em suas habilidades e concedessem uma vaga para ele na CIA, onde trabalhou como um espião e agente especial realizando missões secretas. Fury foi contatado pelo Conselho de Administração da recém-organizada organização internacional de espionagem S.H.I.E.L.D. (Divisão de Aplicação da Lei de Espionagem Internacional da Sede Suprema), onde atuou como diretor por muitos anos. 

O famoso personagem é vivido no MCU pelo ator Samuel L. Jackson (Pulp Fiction, Django Livre), aparecendo nos filmes "Homem de Ferro", "Homem de Ferro 2", "Os Vingadores", "Capitão América 2 - O Soldado Invernal", "Vingadores: Era de Ultron", "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores Ultimato", "Capitã Marvel" e "Homem-Aranha: Longe de Casa" e na série "Invasão Secreta". Fury tem uma grande conexão com a Capitã Marvel, e irá auxiliar ela e as outras personagens em sua mais nova missão.

Dar-Benn (Zawe Ashton)

Primeira aparição nos quadrinhos: Surfista Prateado Vol.3 #53 (1991), criado por Ron Marz e Ron Lim.

O General Dar-Benn junto com Ael-Dan e vários outros soldados Kree, depois de se cansar do governo de Clumsy Foulup, planejaram assassiná-lo e governar em seu lugar. Para tanto, eles criaram um Surfista Prateado robótico para que Clumsy morresse e sua morte pudesse ser colocada aos pés dos Skrulls. Ael-Dan e Dar-Benn tornaram-se imperadores conjuntos do Império Kree. Durante a Operação Tempestade Galáctica, ambos foram assassinados por Deathbird. Suas mentes foram posteriormente absorvidas pela Inteligência Suprema.

A grande vilã do filme e diferentemente dos quadrinhos, a versão do MCU será uma mulher interpretada pela atriz Zawe Ashton (O Conto de Aia, Animais Noturnos). Ela será uma guerreira revolucionária Kree e Acusadora do Império Kree que lutou para restaurar sua terra natal após uma longa guerra civil. Benn culpa Carol Denvers pela queda do Império Kree, e quer se vingar dela a todo custo.

Príncipe Yan (Park Seo-Joon)

Primeira aparição nos quadrinhos: Capitã Marvel Vol.8 #9 (2014), criado por Kelly Sue DeConnick e David López.

Yan era o Príncipe de Aladna. Quando ele era criança, Lila Cheney visitou brevemente seu planeta e eles ficaram noivos devido à prática de Aladna de que apenas as mulheres poderiam escolher seus companheiros. Anos depois, Lila voltou para Aladna, e a família real ainda se lembrava do noivado, embora nem o noivo e agora a noiva quisessem se casar. Quando o Capitão Marvel visitou Aladna, Yan pediu a ela que o ajudasse a interromper a cerimônia, contestando. Porém, durante a comemoração Marlo apareceu, pretendendo derrotar Lila em combate e se casar com Yan. Carol lutou por Lila e venceu a batalha. Agora, como noiva de Yan, Carol deu ao Príncipe o direito de escolher seu companheiro. Para evitar a possibilidade de a coroa ser negada a Yan se ele não se casasse, Tic se ofereceu para se tornar esposa de Yan. Como rei, Yan aboliria a referida prática Aladneana.

O príncipe Yan será vivido no filme pelo ator sul-coreano Park Seo-Joon (Parasita, Ssam, Maiwei), só que o planeta será composto por pessoas que vivem cantando como se estivessem em um musical. Ele será casado com Carol Danvers, sendo um dos aliados das heroínas.

Chiwie/Goose

Primeira aparição nos quadrinhos: Ms. Marvel #9 (2014), criado por G. Willow Wilson e Adrian Alphona.

Durante o incidente da Dinastia M, Carol Danvers encontrou um gato na realidade da Dinastia M e jogou-o em sua contraparte do arquiinimigo da realidade, Warren Traveller, durante uma briga, fazendo com que seu feitiço de viagem no tempo desse errado e fazendo com que ele fosse para a Terra não distorcida. -616, trazendo o gato com ele. Após uma confusão das recepcionistas do hotel, Carol adotaria o gato e o chamaria de Chewie. Quando Carol, agora Capitã Marvel, deixou a Terra para explorar o universo, ela levou Chewie com ela. Quando ela encontrou os Guardiões da Galáxia, Rocket Raccoon identificou Chewie como um “Flerken”, uma espécie alienígena perigosa semelhante aos gatos da Terra.

O fiel "gato" de Carol Danvers apareceu primeiramente no filme "Capitã Marvel", com o nome Goose, e retornará aqui para ajudar as protagonistas (junto de seus filhotes).

Muneeba Khan (Zenobia Shroff)

Primeira aparição nos quadrinhos: Ms. Marvel #1 (2014), criada por G. Willow Wilson e Adrian Alphona.

Muneeba Khan é a mãe de Kamala Khan, e atua como uma dona de casa. Embora seja bem rigorosa, ela está sempre pensando no que melhor para sua filha, com quem nem sempre tem a melhor relação do mundo.

A personagem é interpretada pela atriz Zenobia Shroff (Doentes de Amor, The Affair) na série "Ms. Marvel", e obviamente estará no filme já que é muito importante para Kamala.

Yusuf Khan (Mohan Kapur)

Primeira aparição nos quadrinhos: Ms. Marvel #1 (2014), criado por G. Willow Wilson e Adrian Alphona.

Yusuf Khan é o pai de Kamala Khan. Ele trabalha em um banco, deseja que seu filho adulto Aamir consiga um emprego e é extremamente protetor com sua filha adolescente.

O amoroso e protetor pai é vivido pelo "polêmico" ator Mohan Kapur (Hostages, Happy New Year) na série "Ms. Marvel", e também retornará no filme.

Aamir Khan (Saagar Shaikh)

Primeira aparição nos quadrinhos: Ms. Marvel #1 (2014), criado por G. Willow Wilson e Adrian Alphona.

Irmão mais velho de Kamala, Aamir acaba sendo exposto as névoas terrígenas assim como sua irmã, e ganha poderes de gerar campos de força e ondas de choque. Enquanto estava desempregado, Aamir orava muito e, embora seus pais desejassem que ele se concentrasse mais em conseguir um emprego, ele insistiu que tudo isso fazia parte do plano de Deus.

Servindo como um dos maiores apoiadores de Kamala, o personagem no MCU é interpretado pelo ator Saagar Shaikh (Unfair & Ugly, Yeoja), aparecendo pela primeira vez na série "Ms. Marvel". Assim como o resto da família, o personagem está confirmado no filme. 

Valquíria (Tessa Thompson)

Primeira aparição nos quadrinhos: Os Defensores #4 (1972), criada por Steve Englehart e Sal Buscema.

Quando Sigmund foi morto, e Odin, percebendo que precisava dar ao homem um paraíso, escolheu Brunnhilde como sua Valquíria, para que ela tomasse as almas dos guerreiros mortos em batalha com honra e os trouxesse para Valhalla. Ela liderou os Valkyrior, os Choosers of the Slain, um grupo de deusas guerreiras que apareceriam nos campos de batalha dos adoradores mortais dos deuses asgardianos e escolheriam quais dos caídos eram dignos de serem levados para Valhalla, a terra dos mortos honrados em a dimensão de Asgard. Brunnhilde serviu Asgard habilmente nessa capacidade por séculos.

Aparecendo em "Thor: Ragnarok", "Vingadores: Ultimato" e "Thor: Amor e Trovão", a última remanescente das Valquírias é vivida pela atriz Tessa Thompson (Westworld, Creed), que atua agora como "Rei Valquíria", sendo a líder da nova Asgard e comandando o povo no lugar de Thor. Não se sabe muito bem qual é o seu papel no filme, mas a personagem está oficialmente confirmada na produção.

Imperador Dro'ge (Gary Lewis)

Primeira aparição nos quadrinhos: Novos Vingadores #40 (2008), criado por Brian Michael Bendis e Jim Cheung.

Dro'ge era o "Sacerdote Chefe das Ciências" da Corte Imperial Skrull. Ele estudou os membros capturados dos Illuminati após seu ataque fracassado ao mundo do trono Skrull. Após a fuga, ele foi encarregado de coletar as amostras de células que reuniu e fazer todo o possível para descobrir uma vantagem que os Skrulls pudessem usar contra os humanos. Seus experimentos iniciais envolveram clonagem, mas ele rapidamente percebeu que poderia manipular os genes e aplicá-los aos Skrulls, criando uma nova classe de Super-Skrull. Suas descobertas foram postas em uso sob as ordens da Rainha Veranke como parte de uma conspiração para invadir a Terra.

O personagem será vivido pelo ator Gary Lewis (Billy Elliot, Gangues de Nova York), e embora seja a sua primeira aparição no universo Marvel nos cinemas, ele foi citado brevemente na série "Invasão Secreta".

Personagens Especulados

Kate Bishop (Hailee Steinfeld)

Primeira aparição nos quadrinhos: Jovens Vingadores #1 (2005), criada por Allan Heinberg e Jim Cheung.

Kate Bishop cresceu como a filha mais nova de uma rica família de Manhattan. Embora seu pai, Derek, fosse um magnata editorial emocionalmente distante, Kate o admirava e tentava ganhar sua atenção e aprovação durante as férias de verão do colégio interno. Sua mãe, Eleanor, estava afastada do pai e frequentemente ausente nas férias até que ela morreu durante uma viagem, mas tinha um bom relacionamento com Susan, sua irmã. Desde pequena, Kate era solitária e decidiu confiar apenas em si mesma, desenvolvendo uma personalidade muito independente, contundente e teimosa. Kate foi salva por uma flecha do Gavião Arqueiro enquanto era ameaçada por um vilão, fazendo com que ela nutrisse uma grande admiração pelo herói. Assim, Kate começou a treinar suas habilidades de luta e com o arco e flecha, se tornando uma aprendiz de Clint. Ela já fez parte dos Jovens Vingadores e dos Vingadores da Costa Oeste, abandonando a riqueza de sua família e seguindo os passos sua mãe, passando um tempo em cozinhas populares e abrigos femininos.

Vivida pela atriz, cantora e modelo Hailee Steinfeld (Arcane, Bumblebee) no MCU, a personagem fez a sua estreia na série do "Gavião Arqueiro", e rumores apontam que ela irá voltar trazendo uma conexão com Kamala Khan e os Jovens Vingadores.

Hank McCoy/Fera (Kelsey Grammer)

Primeira aparição nos quadrinhos: X-Men #1 (1963), criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Como membro da primeira turma de X-Men, o inteligente e talentoso Dr. Hank McCoy tem lutado pela coexistência pacífica entre mutantes e humanos durante a maior parte de sua vida, sob a tutela do Professor Xavier. Nascido com físico, força e estrutura muscular aprimorados, ele adotou o nome de Fera. A mutação de McCoy se desenvolveu ainda mais quando ele trabalhou na Brand Corporation e desenvolveu um soro que desencadeou sua transformação em uma criatura de pelo azul com presas e garras afiadas.

Rumores indicam que o ator Kelsey Grammer (Frasier, Os Mercenários 3) voltará a interpretar o personagem em uma cena pós-créditos do filme, sendo uma versão do multiverso. Grammer interpretou o mutante no filme "X-Men: O Confronto Final" produzido pela FOX.

Maria Rambeau/Capitã Marvel (Lashana Lynch)

Primeira aparição nos quadrinhos: Avengers #246 (1984), criada por Roger Stern e Al Milgrom.

Maria Rambeau nasceu e foi criada em Nova Orleans, e era uma costureira de sucesso e esposa do bombeiro aposentado Frank Rambeau, que ela conheceu enquanto estava servindo o exército dos EUA. Ela é a mãe de Monica Rambeau, que se tornou a primeira Capitã Marvel e foi uma das integrantes dos Vingadores.

A atriz Lashana Lynch (Still Star-Crossed, 007: Sem Tempo Para Morrer), que interpretou a personagem no MCU em "Capitã Marvel" e uma variante dela em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que era a Capitã Marvel e fazia parte dos Illuminati. Rumores apontam que essa mesma versão do multiverso deve aparecer em uma cena pós-créditos

Carol Danvers aka Capitã Marvel, tomou de volta sua identidade dos Kree tiranos e se vingou da Inteligência Suprema, mas consequências não imaginadas fazem Carol ter que carregar o peso de um universo desestabilizado. Quando sua obrigações a levam para um buraco de minhoca anormal ligado a uma revolucionária Kree, seus poderes ficam entrelaçados aos da super fã de Jersey City, Kamaka Khan aka Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol e astronauta da S.A.B.E.R., Capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável precisa se unir para aprender a trabalhar em sintonia para salvar o universo em como As Marvels.

O filme finalmente chegará aos cinemas brasileiros amanhã, então não deixe de seguir e acompanhar o nosso site, que fará uma cobertura completa do filme.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem