O Fórum Nerd foi convidado a conferir o filme em uma cabine de imprensa á convite da A2 Filmes.
Tell It Like a Woman (Elas Por Elas) é uma antologia de 7 histórias, algumas reais e outras não, que são protagonizadas e produzidas por um elenco composto apenas de mulheres. Cada uma dessas narrativas tem seus aspectos dramáticos e seus estilos, porém, nenhuma se destaca particularmente.
Em linhas gerais, todos os enredos mostram um aspecto da vida feminina, focando principalmente em suas dificuldades e aflições cotidianas, que se iniciam desde a infância e reverberam por toda a sua existência, como uma sombra sempre a espreita. Apesar de tudo, eles tendem a ter um final esperançoso.
No elenco, o único rosto mais conhecido é o de Cara Delavingne, porém, as atuações são todas medianas para ruins, o que acaba por diminuir os elementos dramáticos de cada arco, já que o envolvimento emocional não gera conexão profunda, apenas superficial nos melhores dos casos.
Um aspecto especialmente divergente na maior parte deles é a edição, que apesar de boas e criativas ideias que são inseridas em cada uma das histórias, não é capaz de criar uma cena coesa em diversas ocasiões. Os jogos de câmera e enquadramentos são as vezes até amadores.
O filme em sí não é catastrófico, porém, pelo menos para mim, não gerou grandes impactos. Creio que uma obra com menos narrativas, porém mais bem trabalhadas, poderia ser melhor, mas entendo que não é a proposta do filme. De qualquer modo, ele fica a desejar em todos os aspectos, sendo abaixo da média em tudo que se propõe a fazer.
Nota: 4/10
O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de outubro de 2023.
Postar um comentário