Em uma entrevista para o site IndieWire, o diretor Wes Anderson (Ilha de Cachorros, O Grande Hotel Budapeste) confirmou que "A Incrível História de Henry Sugar", seu novo filme desenvolvido para a Netflix se trata na realidade de um curta metragem de aproximadamente 37 minutos. Confira:

"No meu caso é um pouco estranho. Eu conhecia Roald Dahl desde antes de fazermos 'O Fantástico Sr. Raposo'. Eu conheci Lindsay Dahl, a viúva de Roah Dahl, quando estávamos filmando 'Os Excêntricos Tenenbaums' uns 20 anos atrás. Por anos eu quis fazer 'Henry Sugar'. Eles deixaram essa história de lado para mim porque eu era amigo deles. Lindsay meio que entregou a tocha para Luke, neto de Dahl. Então eu tinha isso esperando por mim. Mas eu realmente não conseguia descobrir a abordagem. Eu sabia que o que eu gostava na história era a escrita dela, as palavras de Dahl. Não consegui encontrar a resposta e, de repente, encontrei. Não é um longa-metragem. São 37 minutos ou algo assim. Mas quando eu estava pronto para fazer isso, a família Dahl não tinha mais nenhum direito. Eles venderam todo o negócio para a Netflix.

De repente, em essência, não havia outro lugar onde você pudesse fazer isso, já que eles o possuíam. Mas além disso, por ser um filme de 37 minutos, era o lugar perfeito para fazer porque não é bem um filme. Você sabe que eles costumavam fazer essas coisas da BBC chamadas “Play for Today” dirigidas por pessoas como Steven Frears e John Schlesinger e Alan Clarke. Eram programas de uma hora ou até menos. Eu meio que imaginei algo assim."

O livro é uma coletânea de 7 contos escritos pelo autor Roah Dahl, responsável por histórias marcantes como "Matilda" e "A Fantástica Fábrica de Chocolates". A história do título é centrada em Henry Sugar, um homem que rouba um livro que lhe mostra como ver através dos objetos e prever o futuro. Isso se inicia em uma série de desventuras que envolvem fugir dos capangas da Máfia, trabalhar com um maquiador de Hollywood para criar novas identidades e criar orfanatos ao redor do mundo.

Embora não esteja claro quais papéis de todos os atores, Cumberbatch não apenas interpretará Sugar, mas também atuará como um fio condutor por meio de outras histórias, desempenhando vários papéis ao longo do filme. É dito que o longa será uma antologia de 3 histórias diferentes que se conectam.

Escrito e dirigido por Anderson e estrelado por Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho, Ataque dos Cães), Ralph Fiennes (007: Sem Tempo Para Morrer, Harry Potter e o Cálice de Fogo), Dev Patel (O Cavaleiro Verde, Quem Quer Ser um Milionário), Ben Kingsley (Homem de Ferro 3, Ghandi), Rupert Friend (Orgulho & Preconceito, Hitman: Agente 47) e Richard Ayoade (Paddington 2, Submarino).

"A Incrível História de Henry Sugar" tem previsão de lançamento para algum momento deste ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem