"Pantera Negra" foi um dos maiores fenômenos culturais da última década, e sem dúvidas um dos melhores filmes já feitos pela Marvel Studios, alcançando mais de US $ 1.344 Milhões de dólares na bilheteria total. Com esse sucesso astronómico, logo a Marvel deu sinal verde para uma sequência.
Mesmo com a tragédia da perda do astro principal, Chadwick Boseman (Destacamento Blood, A Voz Suprema do Blues), que interpretou o herói maestralmente, o filme conta com o retorno de Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar, Fruitvale Station: A Última Parada) na direção e roteiros, em um épico que promete mostrar o que acontece quando o reino de Wakanda é envolto em uma guerra contra Atlântida (Talokan) no momento em que estão mais frágeis.
Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer no filme.
Personagens Confirmados
Shuri (Letitia Wright)
Primeira aparição nos quadrinhos: Black Panther Vol. 4 #2 (2005), criada por Reginald Hudlin e John Romita Jr..
A princesa de Wakanda, Shuri é irmã do Pantera Negra e herdeira do trono de Wakanda. Ela é a filha mais nova de T'Chaka e única filha biológica com a Rainha Ramonda, sua terceira esposa. Desde muito jovem, Shuri queria se tornar a primeira mulher a se tornar o Pantera Negra. Após a morte de seu irmão, Shuri assumiu brevemente o trono de Wakanda e o manto do Pantera Negra, comandando uma guerra contra o Namor.
Vivida no MCU pela atriz Letitia Wright (Small Axe, Black Mirror) nos filmes "Pantera Negra", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", Shuri deve ter um papel bem semelhante ao dos quadrinhos, com ela assumindo o manto do Pantera Negra e proteger a nação de Wakanda.
Namor (Tenoch Huerta)
Primeira aparição nos quadrinhos: Motion Picture Funnies Weekly #1 (1939), criado por Bill Everett.
O Rei Namor McKenzie, também conhecido como o Submarino, é o atual governante da Atlântida. Nascido como um filho híbrido mutante de um pai humano e uma princesa atlante, Namor tem pele pálida, ao contrário de seus irmãos atlantes (que geralmente têm pele azul). Para os habitantes da superfície, ele às vezes é seu aliado, às vezes seu inimigo, pois a verdadeira lealdade de Namor é a Atlântida e seu povo. A incrível força de Namor (e o seu temperamento forte) fazem com que ele muitas vezes entre em conflito com os heróis da superfície, tendo enfrentado o Quarteto Fantástico, Os Vingadores e outros grupos constantemente.
Fazendo a sua grande estreia no MCU, o Namor será vivido pelo ator Tenoch Huerta (Narcos: México, Uma Noite de Crime: A Fronteira), em uma reimaginação do personagem onde ele permanece um mutante regente de Talokan (Atlântida), mas com todo um aspecto cultural completamente diferente. Motivado a começar uma guerra contra a superfície, ele planeja saber se Wakanda estará de fato do seu lado nesse confronto, ou então irá começar a retaliação com eles.
Ramonda (Angela Bassett)
Primeira aparição nos quadrinhos: Marvel Comics Presents #14 (1989), criada por Don McGregor e Gene Colan.
Ramonda era uma sul-africana que deixou seu país em busca de ajuda para combater o Apartheid. Durante sua caminhada, ela tropeçou no jovem príncipe de Wakanda: T'Challa, que se perdeu enquanto acompanhava seu pai na inspeção de fronteira. Ramonda reuniu o menino com seu pai, o rei T'Chaka, e foi oferecido refúgio. Apesar de saber que ela tinha que voltar para a África do Sul, Ramonda ficou em Wakanda por causa de T'Challa, que havia perdido sua mãe N'Yami quando ele era apenas um bebê. Além disso, Ramonda e T'Chaka se apaixonaram e acabaram se casando. Pouco tempo depois, Ramonda deu à luz a princesa Shuri.
Ao contrário dos quadrinhos, Ramonda é a mãe tanto de T'Challa quanto de Shuri, sendo a rainha de Wakanda e regente durante o período em que seu filho e marido faleceram. Ela é vivida no MCU pela atriz Angela Bassett (Malcolm X, Estranhos Prazeres), que apareceu nos filmes "Pantera Negra" e "Vingadores: Ultimato".
Nakia (Lupita Nyong'o)
Primeira aparição nos quadrinhos: Black Panther Vol. 3 #1 (1998), criada por Christopher Priest e Mark Texeira.
Nakia era descendente de um gentil pescador tribal do Vale Q'Noma, na nação africana de Wakanda. Desde jovem idade, ela foi preparada, como muitas meninas, para ser uma das "Adoradas" do trono, uma ordem de mulheres conhecidas como Dora Milaje, que servem como acompanhantes, ou esposas em treinamento, para o rei de Wakanda. Embora tenham esse nome, elas não devem se apaixonar pelo rei, ou vice-versa. Entretanto, Nakia acaba se apaixonando completamente por T'Challa, que acaba não correspondendo seu amor. Por conta de sua obsessão, ela acaba sendo expulsa do reino, e amis tarde acaba voltando tentando se vingar e matar o seu amado.
Diferentemente do quadrinhos, Nakia é o grande amor da vida de T'Challa dentro do MCU, estando de luto pela morte de seu amado. Interpretada pela atriz Lupita Nyong’o (Nós, 12 Anos de Escravidão), Nakia já apareceu no MCU no filme "Pantera Negra".
Okoye (Danai Gurira)
Primeira aparição nos quadrinhos: Black Panther Vol. 3 #1 (1998), criada por Christopher Priest e Mark Texeira.
Okoye é uma guerreira da nação africana de Wakanda. Ela é membro das Dora Milajes ou "Adoradas", uma força de elite, apelidado de "esposas em treinamento" para o Rei de Wakanda. Elas serviram como seus valetes pessoais e guarda-costas, com cada membro das Dora Milaje sendo escolhidas de uma tribo diferente de Wakanda, uma tradição política para garantir a paz entre as tribos, pois cada um desempenhava um papel no palácio e a chance de se tornar a próxima rainha.
Retornando ao MCU após aparecer em "Pantera Negra", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", a atriz Danai Gurira (The Walking Dead) volta a interpretar a brava guerreira Okoye, que precisa ser ainda mais forte durante o momento mais frágil de Wakanda.
Riri Williams/Coração de Ferro (Dominique Thorne)
Primeira aparição nos quadrinhos: Invincible Iron Man Vol. 3 #7 (2016), criada por Brian Michael Bendis e Mike Deodato Jr.
Riri Williams nasceu logo após a morte de seu pai, Riri Williams Sr. Ela cresceu no bairro South Shore de Chicago, Illinois, morando com sua irmã Sharon, sua mãe, Ronnie, e seu padrasto. Quando Riri tinha cinco anos, problemas comportamentais levaram seus pais a consultar um psicólogo infantil, que certificou Riri como um supergênio depois de passar por vários testes. Por recomendação da psicóloga, os pais de Riri procuraram cuidados especiais para estimular suas habilidades, ao mesmo tempo em que lhe davam apoio emocional. Aos 15 anos, ela ingressou precocemente no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Com uma inteligencia acima do normal, ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que ela furta pelo campus, se tornando a Coração de Ferro, uma das sucessoras de Tony Stark.
Vivida pela atriz Dominique Thorne (Judas e o Messias Negro, Se a Rua Beale Falasse) , a personagem não só estará no filme como ganhará a sua própria série solo para o serviço de streaming Disney+. Riri não só é uma garota extremamente inteligente, como desenvolveu um dispositivo capaz de localizar os minérios de Vibranium, fazendo com que ela criasse uma conexão com Wakanda e conseguisse montar a sua própria armadura de Coração de Ferro.
Aneka (Michaela Coel)
Primeira aparição nos quadrinhos: Black Panther Vol. 5 #8 (2009), criada por Jonathan Maberry e Will Conrad.
Aneka era a instrutora de combate das Dora Milajes, e foi encarregada por T'Challa de treinar as guerreiras em técnicas que poderiam combater robôs em antecipação á futuras guerras. Mais tarde, Aneka foi feita prisioneira e levada para a Cidade Dourada para enfrentar o julgamento da Rainha Ramonda, acusada de assassinato. Ayo não pôde concordar com a decisão e assumiu a responsabilidade de resgatar Aneka usando um protótipo de uma armadura dos Anjos da Meia-Noite. Ela atacou a prisão, permitindo que ambas escapassem. Mais tarde, elas se abrigaram e prometeram uma à outra que não eram mais Dora Miliaje. Ayo forneceu a Aneka a outra armadura do Anjo da Meia-Noite e elas começaram a atuar como vigilantes de Wakanda, até que foram perdoadas por T'Challa.
Interpretada pela atriz Michaela Coel (I May Destroy You, Chewing Gum), Aneka fará também a sua estreia no MCU, sendo uma das Dora Milajes e usando a sua armadura clássica dos quadrinhos dos Anjos da Meia-Noite.
Ayo (Florence Kasumba)
Primeira aparição nos quadrinhos: Ultimates Vol. 3 #1 (2015), criada por Al Ewing e Kenneth Rocafort.
Ayo era um membro das Dora Milaje que foi à Cidade Dourada para ver a Rainha Ramonda para implorar para que uma de suas companheiras Dora Milaje não fosse condenada à morte. Mesmo entristecida, Ramonda manteve a sentença e a culpada, Aneka foi levada para as celas da prisão de Fort Hahn. Furiosa com a decisão, Ayo decidiu resgatar Aneka, usando um protótipo da armadura dos Anjos da Meia-Noite e atacou a prisão que permitiu que as duas escapassem. Mais tarde, eles se abrigaram e prometeram uma para a outra que não são mais Dora Miliajes.
Interpretada no MCU pela atriz Florence Kasumba (O Rei Leão, Mulher-Maravilha) nos filmes "Capitão América: Guerra Civil" e "Pantera Negra" e a série "Falcão e o Soldado Invernal", a personagem retornará para a sequência desta vez com um pouco mais de destaque.
M'Baku (Winston Duke)
Primeira aparição nos quadrinhos: Avengers #62 (1969), criado por Roy Thomas e John Buscema.
M'Baku nasceu e foi criado na Aldeia Jabari, na nação de Wakanda, e foi um dos maiores guerreiros da nação africana, perdendo apenas para T'Challa, o próprio Pantera Negra. Enquanto o Pantera, estava de licença de seus deveres reais ajudando os Vingadores, M'Baku planejou usurpar o seu trono. O Pantera Negra proibiu o culto rival do Gorila Branco de Wakanda, enquanto o culto da Pantera era dominante. M'Baku desrespeitou os decretos de T'Challa e reviveu o culto do Gorila Branco, pessoalmente perseguindo e matando um dos raros gorilas brancos que vivem nas selvas perto de Wakanda. Banhar-se no sangue do gorila e comer a carne do gorila misticamente conferia sua grande força a M'Baku. Quando o Pantera Negra retornou a Wakanda com os Vingadores, M'Baku, chamando a si mesmo de Homem-Macaco, desafiou abertamente o direito do Pantera de governar. Ele no entanto foi derrotado pelo herói e os Vingadores, se tornando um inimigo recorrente do Pantera Negra.
Winston Duke (Nós, Pessoa de Interesse) retorna ao papel do personagem depois de aparecer em "Pantera Negra", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", estando obviamente do lado de Wakanda durante o conflito contra Talokan.
Namora (Mabel Cadena)
Primeira aparição nos quadrinhos: Marvel Mystery Comics #82 (1947), criada por Jimmy Thompson.
Filha de um homem atlante e uma mulher da superfície, Aquaria Neptunia foi apelidada de "Namora" em homenagem ao seu primo Namor. Nascida em Maritanis, ela mais tarde emigrou para a Lemúria depois que Maritanis foi destruída por armas nucleares. Durante o início da adolescência, Namora mudou-se para Atlântida com o pai. Quando ela foi inicialmente apresentada a Namor, o jovem príncipe da Atlântida não tinha nenhum interesse em sair com uma garota. Forçado por sua mãe, a princesa Fen, Namor levou Namora com ele para brincar com seu primo e seu amigo Meranno. Ao explorar um submarino afundado, Namor se viu preso em um tubo de torpedo e aprendeu uma lição de humildade quando Namora provou ser o único com força para libertá-lo. Depois disso, Namora ganhou o respeito de Namor e os dois passaram grande parte de sua adolescência juntos.
A prima de Namor faz também a sua estreia no MCU interpretada pela atriz Mabel Cadena (A Deusa do Asfalto, Monarca), como uma feroz guerreira dos Talokan (Atlântida) que pretende iniciar uma cruzada contra os humanos da superfície.
Attuma (Alex Livinalli)
Primeira aparição nos quadrinhos: Fantastic Four #33 (1964), criado por Stan Lee e Jack Kirby.
O senhor da guerra bárbaro conhecido como Attuma fazia parte de uma seita do Homo mermanus, parte da Tribo Skarka que foi exilada da cidade de Atlântida há algum tempo, provavelmente por sua oposição à classe dominante real. As profecias falavam que um guerreiro nasceria do Skarka que conquistaria a Atlântida pela força. Quando atingiu a idade adulta, Attuma se tornou um feroz guerreiro que desafiou Namor diversas vezes, sempre sendo derrotado pelo príncipe submarino.
Vivido pelo ator Alex Livinalli (Ozark, A Rainha do Sul), Attuma diferentemente dos quadrinhos não será um membro banido de Atlântida, e sim um membro dela (Talokan) que irá ajudar Namor a alcançar os seus objetivos.
Doutora Graham (Lake Bell)
Uma personagem original do filme, a Doutora Graham é uma cientista que junto com sua equipe, procura vibranium no oceano graças a um dispositivo feito por Riri Williams. A personagem é interpretada pela atriz e dubladora americana Lake Bell (Harley Quinn, What If... ?).
Everett K. Ross (Martin Freeman)
Primeira aparição nos quadrinhos: Ka-Zar Vol. 3 #17 (1998), criado por Christopher Priest e Kenny Martinez.
Everett K. Ross trabalhou para o Departamento de Estado dos EUA, seu trabalho era escoltar diplomatas estrangeiros em solo americano. Ele namorou Nikki Adams que, sem o conhecimento dele, namorou o Pantera Negra quando trabalhava como professor nos EUA conhecido como Luke Charles. O mundo de Ross mudou para sempre quando ele foi designado para trabalhar com T'Challa, o Pantera Negra e governante da nação africana de Wakanda. Ele o acompanhou durante sua visita à cidade de Nova York. Ele então contou a Nikki sobre suas loucas aventuras com os wakandanos.
Interpretado pelo ator Martin Freeman (Sherlock, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada), Ross já apareceu no MCU nos filmes "Capitão América: Guerra Civil" e "Pantera Negra", e retornará no filme continuando seu trabalho como diplomata e auxiliando Wakanda em um momento tão difícil.
Princesa Fen (María Mercedes Coroy)
Primeira aparição nos quadrinhos: Motion Picture Funnies Weekly #1 (1939), criada por Bill Everett.
A princesa Fen era membro da família real da Atlântida e filha do imperador Thakorr. No início da década de 1920, Atlantis (localizada perto da Antártida) foi abalada pelas cargas explosivas do navio de expiração Oracle, pilotado pelo capitão Leonard McKenzie. Depois de abandonar o reino para viver na superfície com McKenzie e dominar o idioma com humano com sucesso, Fen voltou ao reino de seu pai para compartilhar tudo o que havia aprendido. Apesar de suas dúvidas, ele permitiu que ela voltasse à superfície para aprender mais sobre os habitantes da superfície para que seu povo pudesse aprender a melhor maneira de lidar com eles. No entanto, Fen e Leonard McKenzie começaram a se apaixonar um pelo outro. Logo eles se casaram, e Fen acabou engravidando, dando a luz a Namor, o Príncipe Submarino, que viria a se tornar o regente de Atlântida.
A mãe de Namor será vivida no filme pela atriz María Mercedes Coroy (A Chorona, O Vulcão Ixcanul), e assim como tudo relacionado ao personagem e Atlântes, teve as suas raízes alteradas levemente.
Personagens Especulados
Erik Killmonger (Michael B. Jordan)
Primeira aparição nos quadrinhos: Jungle Action Vol. 2 #6 (1973), criado por Don McGregor e Rich Buckler.
Killmonger nasceu em Wakanda durante o reinado de T'Chaka, sob o nome N'Jadaka. Quando Ulysses Klaw, o Garra Sônica, e seus mercenários Wakanda forçaram o pai de N'Jadaka para ajuda-los a invadir o país para roubar o valioso vibranium, ele acabou exilado junto de sua família. N'Jadaka acabou no Harlem, Nova York, nutrindo um ódio contra Ulysses e T'Chaka, ou rei que o tinha exilado. Ele mudou seu nome para Erik Killmonger e estudou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, desesperado para vingar a morte de seu pai. Já na América e com o nome Killmonger, desenvolveu um ódio profundo pelo Pantera Negra. Apesar dos exercícios de T'Challa, filho de T'Chaka e atual Pantera, em compensá-lo, repatriando-o e dando-lhe um lugar para viver em Wakanda, Killmonger frequentemente destrona-lo e com o reinado dos Pantera Negra. Ele então aproveitou a frequente ausência do Pantera Negra nos Estados Unidos com os Vingadores para encenar um golpe de Estado, junto com Barão Macabro. Killmonger é um estrategista brilhante e um estrategista que obteve seu PhD no MIT. É também um habilidoso lutador de artes marciais, capaz de enfrentar os guerreiros de Wakanda, incluindo o Pantera Negra.
Embora tenha morrido em "Pantera Negra", rumores dizem que o vilão interpretado por Michael B. Jordan (Creed: Nascido Para Lutar, Fruitvale Station: A Última Parada) deve fazer uma aparição na sequência durante uma visão de um jovem personagem chave, o guiando e aconselhando sobre determinadas ações.
A trama segue a rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e as Dora Milaje lutando para proteger sua nação após a morte do rei T'Challa e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda.
O filme finalmente chegará aos cinemas essa semana mesmo, no dia 10 de Novembro, então não deixe de seguir e acompanhar o nosso site, que fará uma cobertura completa.
Postar um comentário