Depois de anos com uma parceria forte com a Warner Bros. produzindo filmes para os cinemas, a produtora Legendary Pictures anunciou que está fechando uma nova parceria com a Sony Pictures, que irá distribuir (mas não coproduzir) os filmes da produtora.

Sob os termos do acordo, os filmes da Legendary serão distribuídos e comercializados globalmente pela Sony, excluindo a China, onde a Legendary East cuidará dessas funções. A Sony também cuidará do entretenimento doméstico (EUA) e da distribuição de TV para esses filmes. A Sony não possui um serviço de streaming e a Legendary continuará a fazer parceria com outras empresas para streaming, como fez com a Netflix nos filmes da franquia "Enola Holmes".

O acordo no entanto não afetará as franquias de "Duna" e "Monsterverso", que continuarão a ser distribuídos pela Warner Bros.

“É uma rara oportunidade de fazer parceria desta forma mutuamente benéfica com verdadeiros profissionais, que estão completamente alinhados em nosso compromisso teatral e visão para este negócio. O brilho criativo e o poder de Legendary são enormes e estamos ansiosos para levar seu trabalho aos cinemas de todo o mundo”, disseram Josh Greenstein e Sanford Panitch, presidentes do Sony Pictures Motion Picture Group.

“O compromisso da Sony com a distribuição nos cinemas se alinha com nossa visão de como obter o máximo valor para os filmes da Legendary. A incrível lista de filmes que Mary Parent acumulou foi criada para a experiência teatral e estamos entusiasmados com nossa parceria com a Sony para esta próxima fase de crescimento da Legendary. Também somos gratos à Warner Bros. Pictures, que tem sido um parceiro valioso para Lendário por muitos anos, e estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com os talentosos executivos da Warner/Discovery”, disse o CEO da Legendary, Joshua Grode.

A Legendary foi fundada no início dos anos 2000 por Thomas Tull, numa época em que os estúdios de Hollywood dependiam fortemente de cofinanciadores respaldados por fundos de privados. A empresa investiu dinheiro em "Superman Returns" e na trilogia "O Cavaleiro das Trevas" de Christopher Nolan.

Depois de um longo período na Warners, a Legendary fechou um novo acordo de distribuição e cofinanciamento com a Universal que começou oficialmente em 2014. O casamento Legendary-Universal não durou muito e a Legendary voltou para a Warners em 2019 após a saída de Tull em 2017.

A Legendary foi a produtora principal em dois dos maiores sucessos da pandemia: "Duna" e "Godzilla vs. Kong". Mas o relacionamento com a Warner ficou tenso quando o ex-chefe da WarnerMedia, Jason Kilar, não entrou em contato com a Legendary ao anunciar abruptamente que enviaria todos os seus títulos teatrais de 2021 para estrear simultaneamente com o serviço de streaming HBO Max.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem