Conheça o UOL Play, onde você tem acesso ao HBO Max e pode assistir séries como A Casa do Dragão, Pacificador, jogos de Champions League, e muito mais! Saiba mais aqui.

Shazam e o Adão Negro são personagens que a Warner Bros. e os produtores veem tentando fazer um filme sair do papel há décadas, tendo vários nomes atrelados a produção com o passar dos anos. Um nome que chamou muita atenção foi o ex-lutador e ator Dwayne "The Rock" Johnson (Jumanji: Bem-Vindo á Selva, Moana - Um Mar de Aventuras), que em 2007 foi confirmado como o Adão Negro (um personagem que era seu sonho interpretar) em um filme do Shazam. Por não ser o grande nome que é hoje, o filme foi postergado até que em 2019finalmente saiu do papel, com The Rock atuando como produtor mas exigindo fazer um filme solo para seu personagem.

Finalmente depois de mais de 10 anos, The Rock finalmente conseguiu realizar o seu sonho de interpretar o personagem em um filme solo introduzindo também a Sociedade da Justiça da América, o primeiro grande grupo de super-heróis dos quadrinhos americanos que se tornou extremamente amada pelos fãs. O longa conta com direção de Jaume Collet-Serra (Jungle Cruise, A Órfã) e roteiros do trio Adam Sztykiel (Rampage: Destruição Total, Scooby! O Filme), Rory Haines e Sohrab Noshirvani (O Mauritano, Informer).

Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer no filme.

Personagens Confirmados

Teth-Adam/Adão Negro (Dwayne Johnson)

Primeira aparição nos quadrinhos: Marvel Family #1 (1945), criado por Otto Binder e C.C. Beck.

Teth-Adam era um antigo escravo egípcio que recebeu os poderes do Mago Shazam, se tornando o Adão Negro. No entanto, ele foi preso por milênios pelo Mago depois de usar seus poderes para o mal. Ele acabou sendo libertado nos dias modernos, onde lutou contra o novo campeão do Mago, Billy Batson, muitas vezes. O personagem acabou adotando uma postura mais de um anti-herói, virando o regente de Kahndaq, seu país natal e tornando uma terra amigável para meta humanos. Ele inclusive chegou a se tornar um membro da Sociedade da Justiça da América e da Liga da Justiça.

O grande inimigo do Shazam foi citado no filme solo do herói lançado em 2019, e agora irá finalmente dar as caras no DCEU interpretado pelo ator Dwayne Johnson (Jumanji: Bem-Vindo á Selva, Moana - Um Mar de Aventuras) em seu filme solo. Seguindo uma origem bem semelhante aos dos quadrinhos, Adão Negro irá ser despertado nos dias de hoje, buscando vingança e mudar a hierarquia de poder do mundo.

Carter Hall/Gavião Negro (Aldis Hodge)

Primeira aparição nos quadrinhos: Flash Comics #1 (1940), criado por Gardner Fox e Dennis Neville.

O Gavião Negro é um vigilante alado que combate o crime usando assas de voo e uma maça feitas de metal Nth. Houve várias versões diferentes do personagem, juntamente com interesses amorosos e parceiros como a Mulher-Gavião. Sua identidade secreta é Carter Hall, um arqueólogo e curador de museu que vive seu destino como uma reencarnação do antigo príncipe egípcio Khufu usando armas mágicas. Katar Hol é outra versão que apareceu durante a Era de Prata, um policial alienígena do planeta Thanagar com acesso a tecnologia avançada. O personagem esteve envolvido como membro da Sociedade da Justiça da América e a Liga da Justiça.

Fazendo sua estreia no DCEU, o personagem interpretado pelo ator Aldis Hodge (O Homem Invisível, Uma Noite em Miami...) assim como nos quadrinhos será um arqueólogo, curador de museu e líder da Sociedade da Justiça da América. Carter Hall é uma reencarnação do Príncipe Khufu, e ainda possui as suas naves e conexões de uma vida passada no planeta Thanagar.

Kent Nelson/Senhor Destino (Pierce Brosnan)

Primeira aparição nos quadrinhos: More Fun Comics #55 (1940), criado por Gardner Fox e Howard Sherma.

O Dr. Kent Nelson é o Senhor Destino, um poderoso feiticeiro e agente dos Lordes da Ordem que luta contra o mal ao lado de sua esposa Inza. Seu amuleto, capa e capacete são criações do antigo Nabu que atua como seu mentor e guia espiritual. Ele é um membro fundador da Sociedade da Justiça da América, e um dos magos mais poderosos do universo DC. Sempre que Kent coloca o Elmo do Destino, ele se transforma no herói, dividindo a sua consciência com Nabu.

O personagem será interpretado pelo ator Pierce Brosnan (007 - O Mundo Não é o Bastante, Mamma Mia! O Filme), e é um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça da América. Kent se exilou na Torre do Destino para tentar encontrar a paz interior. No entanto, muitos anos depois, ele decidiu voltar à ação após uma premonição em que a Sociedade da Justiça foi morta por Adão Negro. Posteriormente, ele contatou o Gavião Negro para retornar à equipe e evitar as suas mortes.

Al Rothstein/Esmaga-Átomo (Noah Centineo)

Primeira aparição nos quadrinhos: All-Star Squadron #25 (1983), criado por Roy Thomas e Jerry Ordway.

Albert Rothstein é um super-herói, tendo usado os nomes Nuklon e Esmaga-Átomo. Ele foi membro da Corporação infinitoLiga da Justiça Internacional e da Sociedade da Justiça da América. Albert era neto do relutante super-vilão conhecido como Cyclotron, de quem herdou seus poderes meta-humanos pelos quais ele pode controlar sua estrutura molecular (permitindo alterar o tamanho e a densidade de seu corpo). Ele era o afilhado de Al Pratt, o Átomo da Era de Ouro, e foi criado para se tornar um herói conhecido como Nuklon e se tornando um membro fundador da Corporação Infinito e posteriormente serviu na Liga da Justiça. Ele assumiu a identidade Esmaga-Átomo pouco antes da fundação da atual Sociedade da Justiça da América. Ele agia como uma figura de irmão mais velho para Stargirl, sempre cuidando dela. Durante anos, o Esmaga-Átomo valorizou seu papel na defesa do legado de Pratt e constantemente procurou provar-se digno de seus ídolos da Era de Ouro - especialmente quando muitos deles se tornaram seus companheiros de equipe na SJA.

Interpretado pelo ator Noah Centineo (Para Todos os Garotos Que Eu Já Amei, O Encontro Perfeito), Albert "Al" Julian Rothstein é um meta-humano com o poder de aumentar seu tamanho. Tentando provar-se pronto para se tornar um vigilante, Rothstein empreendeu sua primeira missão ao impedir que alguns mercenários perigosos adquirissem armas, seguindo as instruções de seu tio. Seu tio então contatou o Gavião Negro para permitir que ele se juntasse à Sociedade da Justiça da América, entregando seu traje para que ele pudesse operar como um vigilante conhecido como Esmaga-Átomo.

Maxine Hunkel/Ciclone (Quintessa Swindell)

Primeira aparição nos quadrinhos:  Justice Society of America Vol. 3 #1 (2007), criada por Geoff Johns e Dale Eaglesham.

Maxine Hunkel é a neta do Tornado Vermelho (Ma Hunkel) original. Como Ciclone, ela se tornou membro da Sociedade da Justiça da América. Alegre, borbulhante e extremamente inteligente, Maxine é uma estudante de 19 anos da Universidade de Harvard e uma ávida fã de teatro musical, principalmente da peça Wicked. No entanto, sua natureza falante e personalidade sabe-tudo muitas vezes a afasta de seus colegas e deixa a jovem isolada. Seu status de pária faz com que ela sofra de depressão atípica. Nos últimos meses, ela começou a manifestar habilidades sobre-humanas incomuns. Um espirro derrubou a garagem de sua avó e, no dia seguinte, ela acordou dentro de um tornado a 150 metros do chão. A jovem logo percebeu que tem o poder de manipular o vento.

Vivida por Quintessa Swindell (Euphoria, Gatunas), a personagem desde criança sempre teve uma forte admiração pela Sociedade da Justiça, eventualmente sendo submetida a experimentos de nanotecnologia e obtendo seus poderes por conta própria acabou se juntando a equipe sendo recrutada pelo Gavião Negro. Ciclone é junto do Esmaga-Átomo os novatos da equipe, sendo a nova geração e o futuro deles.

Adrianna Tomaz/Poderosa Isis (Sarah Shahi)

Primeira aparição nos quadrinhos: 52 #3 (2006), criada por Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid, Keith Giffen e Joe Bennett.

Adrianna Tomaz é a Poderosa Isis, esposa de Adão Negro. Com o Amuleto de Isis, ela tem poder sobre as forças da natureza. Tomaz é uma refugiada que é escravizada e trazida para Adão Negro como um presente da Intergangue. Ao libertá-la, Adão descobriu que ela não tinha medo dele e era altamente vocal sobre como ele poderia mudar Kahndaq para melhor. Após semanas de discussão, durante as quais Adrianna mudou a maneira como ele olhava para o mundo, Adão recuperou o amuleto mágico de Isis do túmulo de sua esposa e filhos e pediu ao Capitão Marvel/Shazam que conferisse seu poder a Adrianna. O Amuleto de Isis há muito pertenceu a outro dos campeões do mago Shazam, a Rainha Pharoah Hatshepsut da 15ª Dinastia, que o usou para trazer paz ao seu reino.

Já no filme, a professora Adrianna Tomaz trabalha na Universidade Kahndaq e é uma combatente da liberdade liderando a resistência em Kahndaq, operando secretamente à noite como a heroína Isis. Trabalhando como uma infiltrada para parar a Intergangue, Tomaz conseguiu roubar um totem sagrado das mãos da organização. A personagem será interpretada pela atriz Sarah Shahi (Person of Interest, Alvo Duplo).

Amon Tomaz/Osíris (Bodhi Sabongui)

Primeira aparição nos quadrinhos: 52 #23 (2006), criado por Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid, Keith Giffen e Drew Johnson.

Amon Tomaz era um jovem que foi brutalmente espancado até quase a morte por membros da Intergangue, um grupo do crime organizado que recebeu acesso à tecnologia pelos Novos Deuses de Apokolips. Resgatado por sua irmã (Adrianna Tomaz) e Adão Negro, o anti-herói compartilharia uma parte de seu poder, permitindo que ele se tornasse Osíris. O personagem serviria como um membro da Família Marvel Negra, uma contraparte da Família Shazam. Com poderes semelhantes ao do Adão Negro, Osíris tem como companheiro Sobek, um crocodilo antropomórfico que o ajuda em suas batalhas.

Diferentemente dos quadrinhos, Amon será o filho de Adrianna Tomaz no filme, e não o seu irmão mais novo. Interpretado por Bodhi Sabongui (Lgends of Tomorrow, O Clube das Babás), Amon tem um grande interessem em super-heróis, e cria uma relação de admiração por Adão negro.

Ishmael Gregor/Sabbac (Marwan Kenzari)

Primeira aparição nos quadrinhos: Captain Marvel Jr. #4 (1943), criado por Otto Binder e Al Carreno.

Sabbac é um inimigo do Capitão Marvel/Shazam e da Família Shazam. Com superpoderes demoníacos, para acessar os poderes do Inferno, Sabbac diz seu nome e recebe a força de Satã, Aym, Belial, Belzebu, Asmodeus e Crateis. Houve dois homens para usar o nome do vilão, o ex-irmão adotivo de Freddy Freeman, Timothy Karnes, e o chefe da máfia de Nova York, Ishmael Gregor. O personagem esteve envolvido com os Cinco Temíveis e a Sociedade Secreta dos Super-Vilões.

Vivido pelo ator Marwan Kenzari (Aladdin, The Old Guard), Ishmael Gregor, também conhecido como Sabbac, é um líder militante da Intergangue no filme, que foi possuído por um demônio e está determinado a dominar Kahndaq e o mundo inteiro.

Intergangue

Primeira aparição nos quadrinhos: Superman's Pal, Jimmy Olsen #133 (1970), criados por Jack Kirby.

A Intergangue é um sindicato do crime a nível mundial conectado a Apokolips. Seu líder é um louco brutal chamado Bruno "Feio" Mannheim, que recebe ordens de Darkseid. Esta conexão com outro mundo os fornece com tecnologia alienígena e armas para lutar contra seus inimigos na Terra. Eles são fortemente ligados à Religião do Crime e as suas leis são ditadas pela Bíblia do Crime.

No filme o grupo de vilões não será liderado por Bruno, ou terá algum de seus membros famosos, onde Ishmael Gregor será o grande líder da equipe. Embora não se saiba se eles de fato terão conexão com Apokilips, eles aparecem no filme usando armas e veículos que são tecnologias alienígenas.

Amanda Waller (Viola Davis)

Primeira aparição nos quadrinhos: Lendas #1 (1986), criada por John Ostrander, Len Wein e John Byrne.

Amanda Waller é uma figura política poderosa que esteve envolvida com várias agências de espionagem e aplicação da lei. Seu apelido é "The Wall/A Parede" por quão agressiva e teimosa ela é para lidar. Essa atitude implacável a tornou uma das pessoas mais temidas e respeitadas do governo dos Estados Unidos. Waller é a comandante por trás do Esquadrão Suicida, ameaçando suas vidas e praticamente forçando os vilões a realizarem suas missões, em troca de uma redução nas penas. Astuta, severa, assustadora, calculista e sem medo, ela com certeza é uma das personagens mais manipuladoras e ameaçadoras do universo DC.

A premiada atriz Viola Davis (Um Limite Entre Nós, As Viúvas) interpretou Waller nos filmes "Esquadrão Suicida" e "O Esquadrão Suicida" e na série "Pacificador", e retornará em "Adão Negro" para alertar a Sociedade da Justiça sobre os perigos que o anti-herói representam.

Emilia Harcourt (Jennifer Holland)

Primeira aparição nos quadrinhos: Esquadrão Suicida #2 (2016), criada por Rob Williams e Jim Lee.

Emilia Harcourt é uma agente da NSA enviada para trabalhar com a A.R.G.U.S. no monitoramento do Esquadrão Suicida. Harcourt foi nomeado diretora do Esquadrão Suicida depois que Amanda Waller foi colocada sob investigação. No entanto ela trabalhava como uma agente dupla, roubando os arquivos de Amanda Waller sobre vulnerabilidades metahumanas, e ela foi capaz de persuadir o Capitão Bumerangue a se tornar um agente duplo também.

Interpretada pela atriz Jennifer Holland (Sun Records, Brightburn: Filho das Trevas), a personagem apareceu no filme "O Esquadrão Suicida" e na série "Pacificador", e continua a trabalhar a mando de Amanda Waller, tendo a missão de entregar algumas informações sobre o Adão Negro para a Sociedade da Justiça.

Karim (Mohammed Amer)

Personagem original do filme, Karim é o é o irmão de Adrianna Tomaz e o tio de Amon. Ele é um dos grandes alívios cômicos do filme, e auxilia Adriana em sua jornada. O personagem é interpretado pelo ator e comediante Mohammed Amer (Mo, Ramy).

Shiruta (Odelya Halevi)

Outra personagem "original" do filme, Shiruta é a esposa de Teth Adam que é morta junto com o seu filho durante o passado do personagem. Para homenagear a sua esposa, Adão negro nomeia a capital de Kahndaq de Shiruta. Ela será interpretada no filme pela atriz Odelya Halevi (Lei & Ordem, Good Trouble).

Personagens Especulados

Mago Shazam (Djimon Hounsou)

Primeira aparição nos quadrinhos: Whiz Comics #2 (1939), criado por Bill Parker e C.C. Beck.

O Mago Mamaragan é um antigo mago e Deus do Trovão, que concedeu o poder de SHAZAM a Billy Batson. Mamaragan era anteriormente um nativo do reino de Kahndaq no Oriente Médio. Ele finalmente conseguiu escapar da brutalidade do país e, mais tarde, tornou-se um Deus do Trovão dos Sonhos. Isso o levou a se juntar ao Círculo da Eternidade, um conselho de seres que controlavam a magia da fortaleza conhecida como Rocha da Eternidade. Uma de suas primeiras ações foi punir e sentenciar os maiores transgressores da Terra. Em algum momento da história do Conselho dos Magos, a maioria dos membros do conselho foram mortos por Adão Negro, exceto Mamaragan. Muitos anos depois, o Mago apareceu diante de Pandora. Ele está muito fraco e diz a ela que acabou de dar seu poder a um novo campeão de magia que tomará seu lugar no conselho agora destruído.

Considerando que o Mago Shazam é aquele que dá os poderes á Adão Negro, o personagem interpretado pelo ator Djimon Hounsou (Diamante de Sangue, Guardiões da Galáxia), que já apareceu no filme "Shazam!" e retornará em "Shazam: Fúria dos Deuses", não é difícil imaginar que o Mago deve fazer pelo menos uma pequena participação no longa dando os poderes ao personagem.

Al Pratt (Henry Winkler)

Primeira aparição nos quadrinhos: All American Comics #19 (1940), criado por Bill O'Connor e Ben Flinton.

Al Pratt foi o primeiro super-herói a se chamar de O Átomo, depois sucesso por Ray Palmer. Originalmente um estudante da Universidade Calvin, tomando o nome por causa de sua baixa estatura, ele força um combatente físico incrível apesar de sua aparência e depois ganhou sobre-humana. Seu filho foi concebido com sua esposa Mary Pratt, e seu filho mais tarde se tornou seu sucessor como Esma-Átomo. Ele era um membro fundador da Sociedade da Justiça da América e o Comando Invencível.

O personagem (já aposentado) tem sido especulado no filme por alguns insiders faz meses, sendo interpretado pelo ator Henry Winkler (Barry, Arrested Development). Os rumores dizem que ele irá aparecer brevemente conversando com o Esmaga-Átomo em uma chamada de vídeo pelo celular.

Ma Hunkel/Red Tornado 

Primeira aparição nos quadrinhos: All American Comics #3 (1939), criada por Sheldon Mayer.

Abigail Hunkel (ou Ma Hunkel) é o Tornado Vermelho original, uma super-heroína da Era de Ouro. Ela foi concebida como uma espécie de paródia do então explodindo mercado de super-heróis. Inspirada pela admiração de seu filho pelo Lanterna Verde, a mãe da classe trabalhadora se voltou para o combate ao crime em Nova York com uma fantasia improvisada. O balde usado sobre a cabeça ajuda a esconder sua identidade e faz a maioria dos criminosos pensar que ela é um homem, devido à sua força surpreendente. Ela não tem nenhum poder real além de sua força impressionante, mas rapidamente fez um nome para si mesma na cidade, apesar de suas travessuras às vezes desajeitadas e seu traje genuinamente idiota. Seus coadjuvantes foram os Cyclone Kids, e sua neta se tornou Ciclone. Ela tem sido um membro honorário da Sociedade da Justiça, e em seus últimos anos tornou-se a cuidadora da equipe.

Outra personagem especulada no filme, a avó de Ciclone apareceria brevemente conversando com o Gavião Negro, sendo a cuidadora da equipe e a primeira personagem interpretada por um ator trans no DCEU.

Superman (Henry Cavill)

Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #1 (1938), criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

Superman é o ser mais poderoso da Terra, um refugiado alienígena chamado Kal-El do planeta Krypton que foi criado em Smallville, Kansas, para se tornar um super-herói americano. Criado com altos ideais morais, ele usa sua incrível força, velocidade, voo e vários outros superpoderes para combater o mal e proteger os inocentes. Em sua identidade civil, ele é Clark Kent, um repórter bem-educado que trabalha para o Planeta Diário em Metrópolis. Ele é um membro fundador da Liga da Justiça da América e um membro da Legião dos Super-Heróis no século 30.

Rumores de que o Superman interpretado pelo ator Henry Cavill (The Witcher, Enola Holmes), que viveu o personagem nos filmes "Homem de Aço", "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" e "Liga da Justiça" finalmente faria o seu retorno ao universo DC depois de anos de incerteza, onde ele aparecerá brevemente em uma cena pós-créditos conversando com o Adão Negro.

Quase 5.000 anos depois de ter sido agraciado com os poderes dos deuses egípcios - e preso com a mesma rapidez - Adão Negro é libertado de sua tumba terrena, pronto para lançar sua forma única de justiça no mundo moderno.

O filme finalmente chegará aos cinemas essa semana mesmo, no dia 21 de Outubro, então não deixe de seguir e acompanhar o nosso site, que fará uma cobertura completa do filme.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem