Os quadrinhos de super-heróis sempre foram considerados um espaço muito restrito para o publico masculino, com as poucas personagens femininas que existiam tendo pouco destaque. Assim, no final dos anos 70, o roteirista e editor chefe Stan Lee decidiu criar uma contra parte feminina de um dos seus heróis mais populares da Marvel Comics: O Incrível Hulk, com o objetivo de trazer mais personagens femininas em destaque e ter o registro de uma versão feminina do Hulk.

Então chegamos ao ano de 2019, quando a Marvel Studios anunciou que estava desenvolvendo uma série solo da personagem para o serviço de streaming Disney+ que faz parte do grande Universo Cinematográfico da Marvel, intitulada "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis". Com Jessica Gao (Rick and Morty, Silicon Valley) atuando como a principal roteirista e showrunner, a série tem direção da dupla Kat Coiro (Case Comigo, Lei & Ordem) e Anu Valia (Love Life, Eu Nunca...).

Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer na série.

Ouça também o nosso podcast especial que fizemos sobre a série clicando aqui.

Personagens Confirmados

Mulher-Hulk/Jennifer Walters (Tatiana Maslany)

Primeira aparição nos quadrinhos: Savage She-Hulk #1 (1979), criada por Stan Lee e John Buscema.

Jennifer Walters é uma talentosa advogada e prima de Bruce Banner, o Hulk. Depois de ser baleada por um mafioso e gravemente ferida, ela foi salva por uma transfusão de sangue de Bruce, e seu sangue com radiação gama transformou Jennifer na Mulher-Hulk, iniciando sua carreira de heroína. Walters não era tão forte quanto seu primo, mas manteve sua inteligência como Mulher-Hulk, logo aprendendo a controlar suas transformações e até abraçando sua forma verde. Ao longo dos anos, Jen lutou por justiça nos tribunais e nas ruas, desenvolvendo grandes rivalidades e amizades e crescendo para se tornar uma líder respeitada. Ela trabalhou para o promotor público e também lutou contra o crime como membro de inúmeras equipes, como os mundialmente famosos Vingadores e Quarteto Fantástico. Ela se popularizou por ser a primeira personagem da Marvel a quebrar a 4ª parede, tendo histórias únicas conversando com os roteiristas e leitores, tendo uma "consciência" de que fazia parte de uma história em quadrinhos.

Fazendo a sua estreia no MCU, a personagem será interpretada pela espetacular Tatiana Maslany (Orphan Black, Perry Mason), que assim como os quadrinhos pretende quebrar a 4ª parede e conversar com os telespectadores. A origem e visual da personagem (que será completamente feita em cgi) devem permanecer iguais aos quadrinhos, com ela se aceitando como heroína e tendo uma vida como advogada.

Hulk/Bruce Banner (Mark Ruffalo)

Primeira aparição nos quadrinhos: Incredible Hulk #1 (1962), criado por Stan Lee e Jack Kirby.

O Dr. Bruce Banner, também conhecido como o Incrível Hulk é um físico teórico americano, famoso por seu trabalho nos estudos de física nuclear e radiação gama. Ele foi recrutado pelo General Thaddeus "Thunderbolt" Ross e pelo Exército dos EUA para desenvolver a primeira Bomba Gama. Durante seu primeiro teste ao vivo, ele foi bombardeado com uma dose maciça de raios gama enquanto salvava Rick Jones, um garoto que estava no local do teste. Ele foi transformado em um gigante verde, a personificação viva da raiva, alimentado por pura força física. Com medo dos danos que Hulk poderia infligir, além de fugir dos militares, ele fugiu. Mais tarde, ele encontrou um lar entre os Vingadores, sendo um dos principais membros da equipe de heróis.

Vivido no MCU pelo ator Mark Ruffalo (Ilha do Medo, Spotlight: Segredos Revelados), o personagem apareceu nos filmes "O Incrível Hulk", "Os Vingadores", "Os Vingadores: Era de Ultron", "Thor: Ragnarok", "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato" e "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". Agora com a introdução de sua prima, Bruce Banner precisa ajuda-la a controlar e viver com os poderes que ela adquiriu.

Abominável/Emil Blonsky (Tim Roth)

Primeira aparição nos quadrinhos: Tales to Astonish #90 (1967), criado por Stan Lee e Gil Kane.

Emil Blonsky era um espião comunista croata iugoslavo que se infiltrou na base da Força Aérea dos Estados Unidos no Novo México comandada pelo General "Thunderbolt" Ross e onde o Dr. Bruce Banner, o físico nuclear que se tornou o Hulk, conduziu muitos de seus experimentos com radiação gama . Blonsky fez três tentativas de sabotar mísseis na base que foram vitais para a defesa dos Estados Unidos. Embora cada tentativa tenha sido frustrada por pouco, a Força Aérea ainda não sabia quem era o sabotador até a transformação de Blonsky. Durante um acidente, ele foi bombardeado com uma dosagem mais concentrada e intensa de radiação gama do que o próprio Banner recebeu da explosão nuclear que o transformou no Hulk. Como Banner, Blonsky tinha algum fator genético desconhecido em seu corpo que o salvou de ser morto por uma dose tão grande de radiação gama. Em vez disso, a radiação teve um efeito mutagênico imediato sobre Blonsky, transformando-o no monstro de pele verde parecido com o Hulk que a filha do General Ross apelidou de Abominável, que viria a ser um dos grandes vilões do golias esmeralda.

Interpretado pelo ator Tim Roth (Os Oito Odiados, Pulp Fiction: Tempo de Violência), o personagem apareceu apenas em "O Incrível Hulk" e brevemente em "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", participando de um torneio ilegal. Fazendo de fato o retorno triunfal ao MCU, o vilão (que está preso) se tornou uma espécie de "coach espiritual" para vilões, fazendo um retiro para inspirar ele. Servindo como um dos grandes alívios cômicos da série, o Abominável será representado nos tribunais por ninguém menos que a própria Mulher-Hulk, que foi obrigada a defende-lo.

Titânia/Mary MacPherran (Jameela Jamil)

Primeira aparição nos quadrinhos: Marvel Super Heroes Secret Wars #3 (1984), criada por Jim Shooter e Mike Zeck.

Mary McPherran, que mais tarde se tornaria Titânia, nasceu prematuramente e se tornou uma adolescente pequena, magricela e tímida que morava em Denver, Colorado. Intimidada implacavelmente na escola, Mary tornou-se cativada por super-heróis e se imaginou ganhando poderes. Durante as Guerras Secretas, Denver tornou-se parte do Battleworld. Mary junto com sua única amiga, Marsha Rosenberg, foram encontradas pelo Doutor Destino, que ofereceu poderes ao par, usando tecnologia alienígena, em troca de sua ajuda e os dois concordaram rapidamente. Marsha se tornaria Volcana enquanto Mary ganhava força, resistência e durabilidade sobre-humanas tomando o nome de Titânia como se fosse a força de um Titã. A personagem é famosa por ser uma das grandes antagonistas da Mulher Hulk.

Sendo uma reinvenção quase da personagem, Titânia será retratada na série como uma espécie de influencer digital que está tentando subir na vida, e ocasionalmente acaba ganhando super poderes e gerando uma rivalidade com a Mulher-Hulk. Ela será interpretada pela atriz Jameela Jamil (The Good Place, Como se Tornar Influente) na série, servindo como uma das principais antagonistas da trama.

Nikki Ramos (Ginger Gonzaga)

Personagem original da série, Nikki Ramos é a melhor amiga de Jennifer Walters e trabalha na mesma agencia que ela como uma advogada. A personagem é vivida pela atriz Ginger Gonzaga (Kidding, Togetherness).

Augustus Pugliese (Josh Segarra)

Primeira aparição nos quadrinhos: She-Hulk #1 (2004), criado por Dan Slott e Juan Bobillo.

Augustus se formou em direito e virou advogado da GLK&H, agencia especializado em serviços jurídicos cobrindo todos os aspectos da lei sobre-humana. Sua vida foi salva pelo Homem-Aranha depois de ser atacado por quatro membros da família criminosa Maggia, desde que ele dedicou sua carreira a ajudar super-humanos em agradecimento. Ele tinha uma queda por sua colega de trabalho Mulher-Hulk e fez planos para convidá-la para sair enquanto eles estavam ajudando o Homem-Aranha a processar J. J. Jameson por difamação.

Interpretado pelo ator Josh Segarra (Arrow, Descompensada), o amigo e interesse amoroso de Jennifer pretende fazer companhia e ajuda-la em seus casos como advogada.

Mallory Book (Renée Elise Goldsberry)

Primeira aparição nos quadrinhos: She-Hulk #1 (2004), criada por Dan Slott e Juan Bobillo.

Mallory Book acabou se mudando para Nova York e foi contratado pela GLK&H (Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway), agencia especializada em serviços jurídicos cobrindo todos os aspectos da lei sobre-humana. Enquanto trabalhava para a empresa, Book alcançou o recorde de maior sequência de vitórias em tribunais, fato que lhe rendeu o título de "O rosto que nunca perdeu um caso" por vencer heróis famosos como Doutor Estranho e Hank Pym nos tribunais. Depois que a GLK&H contratou Jen Walters, Book e Walters começaram uma intensa rivalidade entre si, e eventualmente, Jen fez com que Book perdesse sua série de vitórias com um caso defendendo Hércules contra o vilão Constritor.

A personagem será interpretada na série pela atriz Renée Elise Goldsberry (Hamilton, One Life to Live).

Demolidor/Matt Murdock (Charlie Cox)

Primeira aparição nos quadrinhos: Daredevil #1 (1964), criado por Stan Lee e Bill Everett.

Matthew Murdock é um garoto órfão da mãe que vive com o seu pai, Jack "Batalhador" Murdock, um lutador decadente. Um dia ele acabou salvando um idoso de ser atropelado por um caminhão, tendo um isótopo radioativo o cegando e ampliando todos os seus outros sentidos pelo resto da vida. Após seu pai ser morto pela máfia, Matt Murdock decide se tornar um advogado e usar seus "poderes" e as suas novas habilidades de combates (adquiridas com um intenso treinamento com o misterioso Stick) para se torna o Demolidor, o Homem sem Medo e o Diabo da Cozinha do Inferno.

O ator Charlie Cox (Stardust: O Mistério da Estrela, A Teoria de Tudo) irá viver o novamente o personagem, que ele interpretou nas três temporadas de "Demolidor" e na única temporada dos "Defensores", ambas séries da Marvel feitas em parceria com a Netflix. No MCU, Cox já voltou a interpretar o herói brevemente em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", e está confirmado também nas séries "Eco" e "Daredevil: Born Again". Em "Mulher-Hulk" o Demolidor aparecerá com o seu clássico uniforme amarelo, lutando ao lado da heroína. Especula-se também que os dois irão se "enfrentar" como advogados nos tribunais, além de terem um romance curto.

Wong (Benedict Wong)

Primeira aparição nos quadrinhos: Strange Tales #110 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Wong era descendente e parecido com Kan, um monge tibetano que viveu cerca de mil anos atrás e era um estudante do ocultismo. Durante as dez gerações anteriores à de Wong, os primogênitos machos de sua linha serviram ao Ancião, o ex-Mago Supremo da dimensão da Terra. O último membro da família de Wong a servir ao Ancião foi o próprio pai de Wong, Hamir, o Eremita, que permaneceu com o Ancião até a morte. Quando Wong atingiu a idade adulta, o Ancião o enviou para os Estados Unidos para seu discípulo, o Doutor Stephen Strange, e o primeiro membro de sua família a vir para a América. Wong serviu bem e lealmente a Strange por muitos anos, agindo como seu ajudante e em alguns momentos como o seu "mordomo".

Fazendo sua estreia em "Doutor Estranho" e aparecendo em "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato", "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" e "Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura", Wong agora é o Mago Supremo da Terra (temporariamente), visto que Strange ficou 5 anos sumido por conta do estalo de Thanos, e irá precisar da ajuda de Jennifer Walters com um processo. O personagem é interpretado pelo ator Benedict Wong (Aniquilação, Perdido em Marte).

Holden Holloway (Steve Coulter)

Primeira aparição nos quadrinhos: She-Hulk #1 (2004), criado por Dan Slott e Juan Bobillo.

Holden Holliway é um advogado lendário e sócio nomeado da firma de Nova York GLK&H. Depois que sua neta Sasha se tornou uma pequena supercriminosa chamada Southpaw, Holliway defendeu a formação de uma prática especializada em "Lei Sobre-Humana" dentro da GLK&H com o único propósito de estar preparado para as inevitáveis acusações contra Sasha. Algum tempo depois, ele recrutou a vingadora Jennifer Walters, também conhecida como Mulher-Hulk, para a empresa, esperando que ela pudesse se tornar um bom modelo para Sasha e guiá-la em um bom caminho.

Assim como nos quadrinhos, Holliway trabalha na renomada agencia de advocacia GLK&H, e contrata Walters para representar casos envolvendo pessoas com superpoderes. Ele será interpretado pelo ator Steve Coulter (Watchmen, Yellowstone) na série.

Homem-Sapo (Brandon Stanley)

Primeira aparição nos quadrinhos: Daredevil #25 (1966), criado por Stan Lee e Gene Colan.

Vincent Patillio foi um inventor que passou a maior parte de sua vida inventando novidades para empresas de brinquedos. Patillio sempre se considerou um pequeno perdedor, embora tinha algumas habilidades como inventor e sonhava em torná-lo grande. Mas todas as suas invenções falharam e nunca passaram pelo escritório de patentes. Em seguida, ele projetou bobinas saltitantes acionadas por pacotes de energia. Eles foram sua invenção de maior sucesso, mas ele nem se preocupou em obter uma patente para eles. Ele desenhou uma fantasia para si mesmo e começou uma vida de crime como Homem-Sapo, até ser derrotado pelo Demolidor.

O Homem-Sapo pode ser visto nos materiais promocionais da série, enfrentando a Mulher-Hulk e o Demolidor. Vivido pelo ator Brandon Stanley (Naomi, O Caso Richard Jewell), o personagem tem seu uniforme característico, que tem a habilidade de voar e um próprio carro personalizado.

Gangue da Demolição

Primeira aparição nos quadrinhos: Defenders #17 (1974), criados por Len Wein e Sal Buscema.

Quando Dirk Garthwaite, o Destruidor original, reivindicou seus poderes segurando seu pé-de-cabra encantado em uma tempestade de raios, um parafuso atingiu a ferramenta enquanto três outros homens a seguravam também. Embora isso diminua a força prodigiosa do Destruidor, a equipe permaneceu unida e permaneceu uma força formidável. Seus poderes são de origem mística, e Thor é um de seus oponentes comuns. Sua primeira aparição, no entanto, os viu enfrentar os Defensores enquanto destruíam edifícios pertencentes à Richmond Enterprises enquanto tentavam encontrar uma bomba gama em miniatura que Eliot Franklin havia perdido anos antes. Eles acabaram sendo derrotados pelo poder combinado dos Defensores e Power Man, e Bruce Banner foi capaz de desarmar a bomba gama antes que ela destruísse a cidade de Nova York.

A gangue de vilões pode ser vista nos trailers da série. Embora sejam totalmente diferentes da versão dos quadrinhos, é possível ver que eles possuem misteriosas armas com poderes e energias místicas ao redor.

Homem-Touro

Primeira aparição nos quadrinhos: Daredevil #78 (1971), criado por Gerry Conway e Gene Colan.

William Taurens, também conhecido como Bull Taurus, e seu parceiro, Itch, trabalharam para o Sr. Kline, que os instruiu a sequestrar pessoas da rua. Suas vítimas seriam usadas como cobaias pelo Professor, outro empregador de Kline. O Demolidor no entanto parou os sequestros, mas Bull foi castigado por seu fracasso e forçado a passar pelo experimento ele mesmo. Ele recebeu injeções que o transformaram em um monstro superdimensionado, completo com chifres e super força. Como Homem-Touro, ele tentou sequestrar pessoas novamente, sendo impedido mais uma vez pelo o Demolidor.

O vilão aparece com a Mulher-Hulk e El Aguila no "retiro" de vilões do Abominável. O ator que interpreta o personagem no entanto não foi revelado.

Porco-Espinho

Primeira aparição nos quadrinhos: Tales to Astonish #48 (1963), criado por Stan Lee, Ernest Hart e Don Heck.

Alexander Gentry, era um designer de armas do Exército dos Estados Unidos, que concebeu a ideia de projetar um traje de batalha imitando um porco-espinho. Seria coberto com projeções semelhantes a penas para defesa e capaz de disparar suas projéteis, gases, produtos químicos ou armas de tubos semelhantes a penas em um oponente. Gentry passou meses trabalhando em horas extras para criar seu traje de batalha de porco-espinho. Ele estava enormemente orgulhoso de sua conquista quando o traje foi concluído e acreditava que sua invenção valia uma fortuna. No entanto, Gentry também acreditava que o governo não lhe pagaria, como funcionário, praticamente nada por sua criação. Com raiva, Gentry decidiu manter o traje de batalha do porco-espinho e usá-lo para ficar rico através do crime. Assim Gentry se tornou o Porco-Espinho, um criminoso que já enfrentou os X-Men, Capitão América e outros heróis da Marvel.

O Porco-Espinho foi visto em alguns trailers da série também no "retiro" de vilões comandado pelo Abominável. Não foi revelado no entanto quem é o ator que está interpretando o personagem.

Saracen

Primeira aparição nos quadrinhos: Punisher Vol. 2 #22 (1989), criado por Mike Baron e Erik Larsen.

Um mercenário e assassino itinerante cujas ações, como saquear navios de cruzeiro e explodir aviões, resultaram em ele ser considerado terrorista, Saracen vem de um país árabe não revelado. Com grandes habilidades de combate e com espadas, ele enfrentou o Justiceiro brutalmente, sendo uma grande ameaça para o anti-herói.

Embora não tenha sido revelado quem é o ator a interpretar o vilão, Seracen é outro vilão que está presente no "retiro" do Abominável.

El Aguila (Jon Bass)

Primeira aparição nos quadrinhos: Power Man and Iron Fist #58 (1979), criado por Jo DuffyTrevor von Eedon e Dave Cockrum.

Nascido na Espanha, Alejandro Montoya era um mutante cujo poder se manifestou ainda adolescente, mas o manteve escondido. Com o poder de soltar rajadas de energia e habilidades de um exímio espadachim, Alejandro Montoya assumiu a identidade do fanfarrão "El Águila", um vilão/herói que tentava roubar dos ricos para dar aos pobres, mas agia de uma maneira não tão ética. Ele já enfrentou os Heróis de Aluguel (Luke Cage e Punho de Ferro), Os Vingadores e outros super grupos.

Estreando no MCU e interpretado pelo ator e comediante Jon Bass (Baywatch: S.O.S. Malibu, A Grande Jogada), o vilão fanfarrão é visto interagindo com outros vilões no retiro do Abominável.

Personagens Especulados

Barão Sangue

Primeira aparição nos quadrinhos: Invaders #7 (1976), criado por Roy Thomas e Frank Robbins.

O Lord John Falsworth era o caçula de dois filhos de Lord William Falsworth, um dos membros mais ricos da aristocracia britânica no final da era vitoriana. John partiu, amargurado, quando seu irmão mais velho Montgomery herdou o título e a maior parte de sua propriedade após a morte de William, pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Eventualmente, Falsworth procurou o castelo Drácula na Romênia para encontrar e controlar o vampiro, como um meio de alcançar imensa riqueza e poder. No entanto, Falsworth foi vítima dos poderes hipnóticos de Drácula e foi transformado em vampiro. Ele então se transformou no Barão Sangue, um vampiro feroz que já enfrentou os Invasores, Os Vingadores, Blade, Doutor Estranho e outros heróis da Marvel.

Outro vilão não tão conhecido dos quadrinhos, existem rumores de que ele também deve fazer uma breve aparição na série.

Skaar

Primeira aparição nos quadrinhos: World War Hulk #5 (2007), criado por Greg Pak e John Romita Jr.

Skaar é filho de Bruce Banner, concebido durante o mandato do Hulk em Sakaar na história do Planeta Hulk. Ele possuía poderes muito semelhantes aos de seu pai, embora também herdasse habilidades de sua mãe Caiera, uma Sakaaran. Por ser meio Oldstrong, Skaar era capaz de andar e falar meros momentos depois de nascer, ao mesmo tempo em que era capaz de controlar o poder do próprio planeta Sakaar. Isso permite que ele realize várias tarefas, incluindo a manipulação da superfície do planeta e seus elementos.

Embora não se saiba muito como esse personagem poderia ser introduzido no MCU, rumores fortes surgiram na internet indicando que Skaar aparecerá na série. Sua origem no entanto deve ser completamente modificada.

General Thaddeus "Thunderbolt" Ross (Willian Hurt)

Primeira aparição nos quadrinhos: Tales to Astonish #90 (1967), criado por Stan Lee e Gil Kane.

O general Ross é o pai de Betty Ross, o grande amor de Bruce Banner, e o chefe do projeto da bomba gama que transformou Banner no Hulk. Após a criação do Hulk, Ross persegue a criatura com uma obsessão crescente e, depois de saber que Banner e o Hulk são o mesmo, Ross caça Banner também, se tornando um de seus maiores inimigos. Em 2008, Ross foi transformado no Hulk Vermelho para melhor combater seu inimigo.

Ross obviamente fez sua estreia no MCU no filme "O Incrível Hulk" interpretado pelo ator Willian Hurt (Marcas da Violência, Nos Bastidores da Violência), e retornou nos filmes "Capitão América: Guerra Civil", "Vingadores Ultimato" e "Viúva Negra". Embora o ator tenha falecido no começo deste ano, existem rumores de que Ross continuaria a aparecer no universo Marvel, tanto na série quanto no filme "Thunderbolts".

Howard, o Pato (Seth Green)

Primeira aparição nos quadrinhos: Fear #19 (1973), criado por Steve Gerber e Val Mayerik.

Howard, o Pato, nasceu em Duckworld, um planeta em outro universo, onde a vida inteligente evoluiu de aves aquáticas. Duckworld se assemelha à Terra da humanidade de várias maneiras, incluindo o fato de que os patos falam inglês. Ele era filho de Ronald e Henrietta, um casal católico da classe trabalhadora que vivia em New Stork. Quando criança, ele descobriu um incrível intelecto potencial, no entanto, ele foi continuamente intimidado por outras crianças como resultado. Ele finalmente decidiu desistir de seus estudos, desperdiçando seu potencial. Howard desapareceu de seu mundo natal quando o demônio faminto por poder usou sua magia para fazer com que o eixo cósmico interdimensional mudasse. Howard foi desalojado de sua dimensão natal e caiu no meio dos da Flórida. Por motivos óbvios, Howard começou a chamar aa tenção de todos, se tornando uma espécie de herói. Em fases recentes, o personagem virou um detetive particular que ajudou a resolver alguns casos e mistérios.

O pato mais famoso da Marvel já apareceu no MCU nos filmes "Guardiões da Galáxia", "Guardiões da Galáxia Vol. 2" e "Vingadores: Ultimato", e a sua participação na série vêm sendo especulada, provavelmente sendo um cliente da Mulher-Hulk. Howard é dublado pelo ator Seth Green (Austin Powers: O Agente 'Bond' Cama, Scooby-Doo 2: Monstros à Solta).

A série acompanha Jennifer Walters, uma advogada, solteira, na casa dos 30 anos, cujo maior desejo é ser bem sucedido em sua profissão. Mas há um detalhe “pequeno”: ela é parente de Bruce Banner, também conhecido como o Incrível Hulk. Agora, ela concilia sua carreira de especialista em casos jurídicos sobre-humanos com sua própria versão super poderosa e de dois metros de altura.

Com 9 episódios de uma duração média de 30 minutos, a nova série da Marvel Studios chega ao Disney+. Não deixem de nos seguir nas redes sociais e no próprio site, onde faremos uma cobertura completa e críticas de todos os episódios.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem