Novo episódio de série da Marvel leva a sua história para caminhos interessantes enquanto explora a cultura de sua protagonista e introduz novos personagens.


     Após conseguir seus poderes recém descobertos através de um bracelete misterioso dado a ela por sua avó, a jovem Kamala Khan (Imman Velani) começa a treinar com suas novas habilidades com a ajuda de seu amigo Bruno (Matt Lintz) em um episódio que faz o certo ao se dar ao trabalho de  destacar as origens culturais da protagonista e também começa a desenvolver uma trama interessante a respeito de um membro antigo de sua família. 


    No inicio do episódio, temos Kamala se sentindo mais confiante por ter adquirido os seu novos poderes de materializar objetos de luz sólida através de seu pensamento e logo depois, ela começa a desenvolver sentimentos pelo novo estudante Kamran (Rish Sha), um personagem que até então parece ser bastante simpático com a nossa protagonista. O capitulo também nos introduz a melhor amiga Nakia (Yasmeen Fletcher) que possui uma trama toda interessante envolvendo sua candidatura em uma eleição e a até um certo momento fascinante onde ela explica sobre como encontrou conforto na religião mulçumana. 


       Até o momento, Ms. Marvel ainda não introduziu o seu antagonista principal propriamente e nem teve nenhuma grande cena de ação, o que não é necessariamente algo negativo devido ao fato de que a história ainda é bastante envolvente, ao em vez disso o episódio da mais ênfase nas interações de Kamala com seus amigos e sua família e nos apresenta a misteriosa trama envolvendo sua bisavó Aisha, uma mulher que a muito tempo trouxe vergonha a sua família mas que de alguma forma esta relacionada ao bracelete e aos poderes da protagonista. 

        O episódio dessa semana foi dirigido por Meera Menon (Outlander, The Walking Dead), mas infelizmente, as divertidas e criativas sequências audiovisuais da série não são usadas com tanta frequência quanto foram no capitulo anterior que teve direção de Adil El Arbi e  Biall Fallah (Bad Boys Para Sempre), mas em compensação, a série faz um bom trabalho em transmitir as emoções mais  positivas da protagonista por meio da trilha sonora. 


           O segundo episódio de Ms. Marvel mostra que por enquanto, a série parece ser diferente das outras produções da Marvel Studios para o Disney+, apostando  mais no charme de seus personagens e transmitindo um clima mais amigável sem requisitar de grandes sequências de ação para contar a sua história. Terminando assim com um grande gancho que abre terreno para um próximo capitulo que tem o potencial para fazer pelo menos uma grande revelação surpreendente. 


Nota: 8,5/10


Os episódios de Ms. Marvel são disponibilizados no Disney+ todas as quartas-feiras. Confira a nossa crítica do primeiro episódio. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem