Depois de dar início a sua nova Saga nos cinemas abordando o multiverso com a série "Loki" e o filme "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", a Marvel Studios dá segmento a Saga do Multiverso com "Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura", segundo filme do Mago Supremo da Marvel que contará com a participação e continuação da história da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que foi iniciada na série "WandaVision".

Dessa vez, o diretor Sam Raimi (Homem-Aranha 2, A Morte do Demônio) faz o seu triunfal retorno ao subgênero, comandando o filme que tem roteiros de Michael Waldron (Loki, Rick and Morty) e promete ser o maior longa da atual fase da Marvel.

Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer no filme.

ATENÇÃO: O texto pode conter alguns SPOILERS sobre algumas participações no filme, leia por conta e risco.

Personagens Confirmados

Stephen Strange/Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)

Primeira aparição nos quadrinhos: Strange Tales #110 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Stephen Strange se tornou um dos grandes neurocirurgiões do mundo. Egoísta e ganancioso, frio e insensível, o interesse de Strange por seus pacientes geralmente começava e terminava em sua conta. Após sofrer um acidente de carro e perder a habilidade de fazer cirurgias, Strange viajou o mundo inteiro tentando achar uma cura para suas mãos. Ele enfim encontrou o Ancião, um mago poderoso que decidiu trainar Stephen na arte da magia, o escolhendo como seu sucessor. Com o treinamento, Stephen Strange se tornou o Doutor Estranho, o Mago Supremo da Marvel e começou a se importar mais com as pessoas, e ajuda-las sem se preocupar apenas com seus ganhos.

Fazendo sua estreia no MCU em "Doutor Estranho", e aparecendo em "Thor: Ragnarok", "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Strange é vivido pelo ator Benedict Cumberbatch (Sherlock, Ataque dos Cães), que finalmente ganhará o seu segundo filme "solo". Nesta nova aventura, Strange irá tentar ajudar uma misteriosa garota (America Chavez), enquanto tenta entender o que realmente é o multiverso e aceitar as consequências de seus atos. 

Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)

Primeira aparição nos quadrinhos: X-Men #4 (1964), criada por Stan Lee e Jackie Kirby.

Wanda Maximoff, também conhecida como a Feiticeira Escarlate, é uma feiticeira Romani, irmã gêmea mais nova do velocista Mercúrio e filha do mutante de Magneto. A Feiticeira Escarlate tornou-se um condutor da magia do caos, permitindo-lhe mudar as probabilidades e distorcer a própria realidade na forma de "hexágonos". Depois de ser salva de uma multidão enfurecida por Magneto, a Feiticeira Escarlate e seu irmão se juntaram à Irmandade de Mutantes do Mal para lutar pela causa da supremacia mutante de Magneto. Discordando da abordagem implacável de Magneto, os gêmeos o deixaram e se juntaram aos super-heróicos Vingadores.

A personagem foi introduzida nos filmes "Capitão América: O Soldado Invernal" e "Vingadores: A Era de Ultron", interpretada pela atriz Elizabeth Olsen (Terra Selvagem, Godzilla). Com a gigantesca popularidade da personagem, ela voltou a ter destaque nos filmes "Capitão América: Guerra Civil", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", e na sua minissérie especial "WandaVision", desenvolvida para o serviço de streaming Disney+. Agora, ela retorna ao universo Marvel como uma anti-heroína, buscando uma maneira de aprimorar seus poderes e conseguir resgatar os seus filhos, mesmo que sejam de um universo diferente.

America Chavez/Miss America (Xochitl Gomez)

Primeira aparição nos quadrinhos: Vengence #1 (2011), criada por Joe Casey e Nick Dragotta.

América Chávez acreditava ter sido criada por suas mães no Paralelo Utópico, uma realidade que está fora do tempo e na presença do ser conhecido como Demiurgo, cuja presença ela credita por imbuí-la de superpoderes. Em sua memória, quando Chávez tinha aproximadamente seis anos, o Paralelo Utópico foi ameaçado de destruição. As mães de Chavez se sacrificaram para selar os buracos negros, resultando em suas partículas sendo espalhadas pelo próprio Multiverso. Querendo provar-se uma heroína e sabendo que a Utopia não exigia salvação, Chávez fugiu de sua casa e de suas responsabilidades. Ela viajou por diferentes realidades, acabou adotando o apelido de Miss América e começou a atuar secretamente como uma super-heroína. Além de poder viajar no tempo e multiverso, ela possui força, velocidade e invulnerabilidade sobre-humanos, e a capacidade de voar. America é conhecida por fazer parte dos Jovens Vingadores e os Supremos, além de ser a primeira heroína latina e LGBTQI+ da Marvel.

Fazendo a sua estreia no MCU, a personagem será vivida pela atriz novata Xochitl Gomez (O Clube das Babás), que está sendo perseguida através do multiverso por forças malignas, e precisa da ajuda do Doutor Estranho para ajuda-la.

Wong (Benedict Wong)

Primeira aparição nos quadrinhos: Strange Tales #110 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Wong era descendente e parecido com Kan, um monge tibetano que viveu cerca de mil anos atrás e era um estudante do ocultismo. Durante as dez gerações anteriores à de Wong, os primogênitos machos de sua linha serviram ao Ancião, o ex-Mago Supremo da dimensão da Terra. O último membro da família de Wong a servir ao Ancião foi o próprio pai de Wong, Hamir, o Eremita, que permaneceu com o Ancião até a morte. Quando Wong atingiu a idade adulta, o Ancião o enviou para os Estados Unidos para seu discípulo, o Doutor Stephen Strange, e o primeiro membro de sua família a vir para a América. Wong serviu bem e lealmente a Strange por muitos anos, agindo como seu ajudante e em alguns momentos como o seu "mordomo".

Fazendo sua estreia em "Doutor Estranho" e aparecendo em "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato", "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", Wong agora é o Mago Supremo da Terra (temporariamente), visto que Strange ficou 5 anos sumido por conta do estalo de Thanos, e irá ajudar America Chavez e Strange a enfrentar o mal que está ecoando pelo multiverso. O personagem é interpretado pelo ator Benedict Wong (Aniquilação, Perdido em Marte).

Christine Palmer (Rachel McAdams)

Primeira aparição nos quadrinhos: Night Nurse #1 (1972), criada por Jean Thomas e Win Mortimer.

Christine Palmer deixou sua casa em "um subúrbio exclusivo do meio-oeste" contra a vontade de seu pai, com a intenção de "fazer uma nova vida sem o dinheiro de seu pai". Ela treinou como enfermeira e aceitou um cargo no Metro-General Hospital. Após ser forçada a abandonar o local, ela começou a trabalhar em uma clinica clandestina que tinha o objetivo de ajudar super-heróis, e foi uma das personagens a carregar o manto da Enfermeira Noturna.

A atriz Rachel McAdams (A Noite do Jogo, Meninas Malvadas) retornará ao papel de Christine Palmer, tendo vivido a personagem no filme "Doutor Estranho", servindo mais como um interesse romântico do herói. Agora neste filme, podemos ver 2 versões de sua personagem, a que conhecemos que está prestes a se casar com outro homem, e uma variante que trabalha junto com os Illuminati.

Rintrah (Adam Hugill)

Primeira aparição nos quadrinhos: Doctor Strange Vol. 2 #80 (1986), criado por Peter Gillis e Chris Warner.

Rintrah é um ser inteligente do planeta extradimensional de R'Vaal. Ele se assemelha a um minotauro de pele verde do mito grego. O potencial mágico de Rintrah de alguma forma chamou a atenção de Enitharmon, o Tecedor, um feiticeiro de outra dimensão. Enitharmon acolheu Rintrah e começou a treiná-lo como aprendiz. Ele encontrou pela primeira vez o Mago Supremo da Terra, quando Strange pediu a Enitharmon para consertar seu Manto de Levitação, que havia sido rasgado em uma batalha. Depois de consertar a capa, Enitharmon disse a Rintrah para devolver a capa para Strange.

O minotauro está confirmado no filme, interpretado pelo ator Adam Hugill (1917, The Watch). Detalhes do seu papel na trama não foram revelados, mas ele faz parte da ordem de feiticeiros que protege a terra contra ameaças externas.

Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor)

Primeira aparição nos quadrinhos: Strange Tales #111 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Um dos principais inimigos do Doutor Estranho, Nikolai Mordo era inicialmente um aprendiz do Ancião, totalmente fiel a seu mestre e almejava tornar-se seu substituto. Tudo mudou quando Stephen Strange  apareceu e se tornou o principal aluno de seu mestre, e então Mordo decidiu abandonar seu posto de aluno do Ancião e buscar um caminho próprio. Mordo continuou seus estudos e se tornou um grande rival do Doutor Estranho. Eles lutaram muitas vezes, com Mordo se aliando a diversos outros inimigos e criaturas místicas para derrotar o Mago Supremo da Marvel.

O vilão é interpretado no MCU pelo ator Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão, Filhos da Esperança), apareceu em "Doutor Estranho". A versão de Mordo que aparecerá no entanto se trata de uma variante de outro universo, que irá estar auxiliando os Illuminati.

Shuma-Gorath/Gargantos

Primeira aparição nos quadrinhos: Marvel Premiere #10 (1973), criado por Robert E. Howard, Roy Thomas, Gardner Fox, Steve Englehart e Frank Brunner.

Governante de centenas de dimensões, Shuma-Gorath veio ao Reino da Terra milhões de anos atrás junto com os outros Antigos, governando a Terra e banqueteando-se com os homens-macacos. Durante a pré-história da Terra, Shuma-Gorath governou o mundo e exigiu sacrifício humano até ser banido pelo feiticeiro viajante do tempo Sise-Neg. Quando a entidade tenta retornar à Terra através da mente do Ancião, seu discípulo Doutor Estranho é forçado a matá-lo para evitar isso. Anos depois, Strange luta contra Shuma-Gorath em sua dimensão natal e, embora vitorioso, ele gradualmente se torna uma nova versão da entidade, que já chegou a enfrentar algumas equipes de heróis da Marvel, como os próprios Vingadores.

A criatura estará presente no filme, mas não poderá ser chamada de Shuma-Gorath por questões legais de direitos envolvendo a Conan Properties. Por conta disso, a criatura foi renomeada de "Gargantos", um inimigo do Namor que é bem semelhante a Shuma-Gorath, que no filme é invocado por alguém para caçar e perseguir America Chavez através do multiverso.

Charles Xavier/Professor X (Patrick Stewart)

Primeira aparição nos quadrinhos: X-Men #1 (1963), criado por Stan Lee e Jackie Kirby.

Charles Xavier é um mutante dotado de vastos poderes telepáticos, sendo um especialista em biologia mutante e sociologia e o fundador dos misteriosos X-Men, atuando com o nome Professor X. Com imenso apoio da Dra. Moira MacTaggert, sua vida passou a ser dedicada a realizar seu sonho de mutantes e humanos coexistindo pacificamente. Depois de ficar paraplégico após um conflito contra o vilão Lúcifer, Xavier transformou a casa ancestral de sua família na Escola Xavier para Jovens Superdotados, um santuário para mutantes treinarem e aprenderem sobre suas habilidades. Sob sua supervisão, os alunos do Professor X formaram os X-Men, um grupo de super-heróis que luta por um mundo que os odeia e os teme, guiados pelo sonho de Xavier.

O ator Patrick Stewart (Logan, Star Trek: Picard)irá voltar a interpretar Xavier após ter vivido ele por décadas nos filmes dos X-Men produzidos pela FOX. No entanto, essa variante do Xavier não será a mesma dos filmes anteriores, se assemelhando muito mais ao Xavier introduzido na série animada dos X-Men dos anos 90 (com direito a terno verde e a cadeira flutuante amarela), dessa vez como o principal membro dos Illuminatis, equipe multiversal que procura manter a ordem do multiverso.

Peggy Carter/Capitã Carter (Hayley Atwell)

Outra integrante dos Illuminatis, essa variante de Peggy Carter teve o soro de Super Soldado injetado em seu corpo ao invés de Steve Rogers, fazendo com que ela se tornasse a Capitã Britânia em seu universo. Introduzida inicialmente na série animada "What If...?". produzida pelo serviço de streaming Disney+, a sua estreia em live-action será feita pela atriz Hayley Atwell (Vingadores: Ultimato, A Duquesa), que dublou a personagem na série animada, e viveu a versão de Peggy na linha temporal tradicional do MCU.

Doutor Estranho Defensor (Benedict Cumberbatch)

Uma das variantes do Dr Estranho interpretadas também por Cumberbatch, essa versão do Doutor Estranho está tentando ajudar America Chavez a escapar das criaturas que estão a perseguindo pelo multiverso.

Doutor Estranho Corrompido (Benedict Cumberbatch)

Outro personagem introduzido na série animada "What If...?", a versão corrompida do Dr Estranho aparecerá no filme, interpretada também por Cumberbatch e interagindo diretamente com o Dr Estranho que conhecemos.

Feiticeira Escarlate Variante (Elizabeth Olsen)

Uma variante da Feiticeira Escarlate também irá marcar presença no filme, também vivida por Olsen. Não se sabe no entanto qual é a sua função ou participação na história.

Personagens Especulados

Reed Richards/Senhor Fantástico (John Krasinski)

Primeira aparição nos quadrinhos: Fantastic Four #1 (1961), criado por Stan Lee e Jack Kirby.

O Dr. Reed Richards é um cientista e inventor, mais conhecido como Senhor Fantástico, que foi considerado o homem mais inteligente da Terra. Ele tem o domínio de todas as ciências, incluindo elétrica, mecânica, engenharia aeroespacial, eletrônica, química, física, biologia e outras. Richards foi exposto a altos níveis de radiação cósmica junto com seu melhor amigo Ben Grimm, a namorada Sue Storm e seu irmão mais novo Johnny Storm, durante uma viagem ao espaço no foguete roubado, o Marvel-1. A radiação transformou ele e seus amigos, permitindo-lhe esticar e moldar seu corpo à vontade. Juntos, eles se tornaram o Quarteto Fantástico, uma equipe de aventureiros que explorou o espaço, o tempo e as dimensões alternativas e salvou o mundo ao longo do caminho de ameaças baseadas na ciência.

Um dos principais membros dos Illimunatis nos quadrinhos, Richards também fará parte da equipe no filme, como um de seus líderes. O ator John Krasinski (Um Lugar Silencioso, The Office) deve interpretar essa versão do personagem, mas não se sabe se ele irá viver também a versão principal de Reed Richards, visto que o personagem aparecerá no futuro filme do Quarteto Fantástico produzido pela Marvel Studios.

Maria Rambeau/Capitã Marvel (Lashana Lynch)

Primeira aparição nos quadrinhos: Avengers #246 (1984), criada por Roger Stern e Al Milgrom.

Maria Rambeau nasceu e foi criada em Nova Orleans, e era uma costureira de sucesso e esposa do bombeiro aposentado Frank Rambeau, que ela conheceu enquanto estava servindo o exército dos EUA. Ela é a mãe de Monica Rambeau, que se tornou a primeira Capitã Marvel e foi uma das integrantes dos Vingadores.

No filme, a personagem deve ser uma variante que compõe os membros principais dos Illuminati, além de ter os poderes da Capitã Marvel. A atriz Lashana Lynch (Still Star-Crossed, 007: Sem Tempo Para Morrer), que interpretou a personagem no MCU em "Capitã Marvel" irá viver essa versão diferente de Maria.

Raio Negro (Anson Mount)

Primeira aparição nos quadrinhos: Fantastic Four #45 (1965), criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Raio Negro (também conhecido como Blackagar Boltagon) é o governante de Attilan e um membro dos Inumanos, uma raça reclusa de super-humanos geneticamente alterados. O poder de assinatura de Raio Negro é sua voz, pois sua capacidade de aproveitar elétrons está ligada ao centro de fala de seu cérebro. Falar desencadeia uma enorme perturbação na forma de uma onda de choque altamente destrutiva capaz de nivelar uma cidade. Devido ao extremo perigo representado por esse poder, o personagem passou por um rigoroso treinamento mental para evitar emitir um som, mesmo durante o sono, e geralmente permanece completamente silencioso e fala por meio de linguagem de sinais ou por meio de um porta-voz. Raio Negro é considerado um dos personagens mais poderosos da Marvel, visto que seus poderes tem uma potência gigantesca.

Rumores dizem que o Raio Negro irá aparecer no filme brevemente, como um membro dos Illuminatis (assim como nos quadrinhos. Ele será vivido pelo ator Anson Mount (O Código, Star Trek: Discovery), que interpretou o personagem na série "Inumanos", lançada em 2017.

Clea (Charlize Theron)

Primeira aparição nos quadrinhos: Strange Tales #126 (1964), criada por Stan Lee e Steve Ditko.

Clea é uma feiticeira e discípula, amante e eventual esposa do Doutor Stephen Strange, e sua sucessora a se tornar a Maga Suprema da Terra. Clea é um ser de aparência humana e maternalmente relacionado à raça Faltine de outra dimensão de seres de energia. Filha de Umar e sobrinha do tirano demoníaco Dormammu, a nobre Clea tem sido, esporadicamente, governante da Dimensão das Trevas, o reino místico para o qual Dormammu foi banido e que posteriormente conquistou. Clea é meio-Faltine e meio-mortal, e pode voar e pairar naturalmente. Treinada nos caminhos da magia sob o Doutor Estranho e eventualmente se tornou a Feiticeira Suprema da Dimensão das Trevas, possuindo vasto poder mágico e conhecimento.

Não se sabe muitos detalhes sobre a personagem no filme, apenas que alguns rumores e insiders afirmam que Clea irá aparecer em uma das cenas pós-créditos do filme, e será vivida pela atriz Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria, Atômica).

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura da Marvel Studios, o UCM desbloqueia o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca. Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

O filme finalmente chegará aos cinemas essa semana mesmo (mais exatamente, no dia 6 de Maio), então não deixe de seguir e acompanhar o nosso site, que fará uma cobertura completa do filme.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem