Último episódio de Cavaleiro da Lua tem término satisfatório, mas a série ainda escorrega em erros de episódios anteriores, que podem confundir alguns espectadores.

Dentre todas as séries lançadas pela Marvel no Disney +, Cavaleiro da Lua sempre foi a que mais me criou expectativas, e isso claramente gerou um problema para mim: ela não conseguiu atender a tudo o que eu esperava. Nos episódios anteriores, principalmente no 4º, eu acabei pegando uma ‘fadiga’ do programa, mas que foi, de certa forma, recompensado no quinto episódio. E aqui, gostei do final, mas mesmo assim, eu esperava muito mais.

Como essa crítica será sobre o 6º e último episódio da 1ª temporada, terá spoilers da série. 

Visualmente, a série é muito competente, e aqui não é diferente. O visual dos personagens (principalmente do protagonista e de Khonshu) são bem elaborados e bonitos. A fotografia também chama a atenção, mas tem um aspecto técnico que acaba deixando bastante a desejar: as cenas de ação. Com um CGI no mínimo estranho em alguns momentos, considero que deixou a desejar, ainda mais levando em conta ser uma produção da Disney.

Os dois destaques do episódio (provavelmente da série toda) são Oscar Isaac e Ethan Hawke. O primeiro, consegue trabalhar muito bem as diferenças de Mark e Steven, e tem um saldo muito positivo na sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Já o vilão do programa, tem uma atuação bem interessante, e muitas vezes consegue até fazer ‘milagre’, já que o roteiro não consegue tirar o máximo de proveito que o personagem poderia oferecer.

Um ponto curioso no desfecho da série é a transformação de Layla (May Calamawy) em uma ‘heroína’. A personagem, que em diversos momentos tinha um bom funcionamento dentro da trama, ganhou bastante destaque neste episódio, mas ‘ganha’ seus poderes do nada, por pura conveniência do roteiro, para ajudar o protagonista na batalha final.

Levando em consideração todo o restante da temporada, a série tem seu encerramento satisfatório, mas não conseguiu trazer a melhor série da Marvel, como dava a entender que aconteceria. Mas ainda assim, deve agradar os fãs e possíveis novos simpatizantes do personagem.

O sexto e último episódio de Cavaleiro da Lua contém uma cena pós crédito e termina com um saldo positivo, mas deixa a sensação de que tinha potencial para ir muito mais além.

Nota: 6,5


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem