O Cavaleiro da Lua é sem sombra de dúvidas um dos melhores personagens de toda a Marvel Comics. Criado nos anos 70 para ser uma espécie de "Batman genérico da Marvel", o personagem foi tratado assim por décadas pelos roteiristas da casa das ideias, tendo diversas características semelhantes ao herói da DC (como um Jato Lua, bumerangues nos formatos de meia-lua, um mordomo que o auxiliava em suas aventuras, etc).
Mas nos últimos 10 anos, o personagem foi quase que completamente reformulado para se tornar algo único dentro da Marvel e dos quadrinhos de super-heróis, tendo fases escritas por grandes autores que conseguiam reinventar o personagem consecutivamente e trazer histórias incríveis que mexiam com a cabeça do leitor (e do personagem). Pode-se dizer que ele é um dos poucos personagens "abençoados" dos quadrinhos, em que quase todo roteirista que trabalha com ele consegue desenvolver algo bem acima da média.
Com a popularização do personagem entre os fãs da Marvel, não demorou muito para que ele fosse trazido para o popular Universo Cinematográfico da Marvel, tendo uma série solo anunciada em 2019 para o serviço de streaming Disney+. Com Jeremy Slater (Umbrella Academy, Death Note) como showrunner e principal roteirista e Mohamed Diab (Clash, Cairo 678), Justin Benson e Aaron Moorhead (O Culto, Primavera) serão os diretores, do que promete ser a série "mais diferente" da Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+, sendo mais sombria e um pouco mais violenta do padrão permitido pelo estúdio.
Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer na série.
Personagens Confirmados
Cavaleiro da Lua/Marc Spector (Oscar Isaac)
Primeira aparição nos quadrinhos: Werewolf by Night #32 (1975), criado por Doug Moench e Don Perlin.
Nos quadrinhos, Marc Spector é um ex-pugilista, mercenário e agente da CIA. Ele é traído por seu chefe, Raoul Bushman, depois que eles encontram um sítio arqueológico misterioso, que Bushman planejava saquear para seus próprios motivos egoístas. Perto da morte, Spector entra em contato com Khonshu, um deus egípcio da lua, que lhe oferece outra chance de viver, em troca de se tornar seu avatar neste mundo. Spector aceita o acordo e renasce com poderes sobre-humanos. Ele então retorna aos EUA e acumula imensa riqueza após investir seus ganhos como mercenário e se torna o combatente do crime conhecido como Cavaleiro da Lua. Spector também criou várias identidades, incluindo o pseudônimo do milionário Steven Grant para desviar as pessoas de sua história de mercenário e Jake Lockley, um motorista de táxi discreto que o ajuda a manter um ouvido mais próximo das ruas e elementos criminosos.
Fazendo sua estreia no live-action e dentro do MCU, o Cavaleiro da Lua será interpretado pelo ator Oscar Isaac (Duna, Star Wars - Os Últimos Jedi), que deve viver mais de uma personalidade do herói, criando sotaques e aspectos diferentes para cada uma. A origem dele no entanto deve ser levemente diferente da dos quadrinhos, sem ter o envolvimento do vilão Bushman ou até mesmo conexões com o passado mercenário de Spector.
Arthur Harrow (Ethan Hawke)
Primeira aparição nos quadrinhos: Moon Knight #2 (1985), criado por Alan Zelenetz e Chris Warner.
O Dr. Arthur Harrow foi um candidato selecionado para o Prêmio Nobel de medicina por seu trabalho no campo da teoria da dor. No entanto, a Dra. Victoria Grail suspeitava de como seu trabalho havia avançado, apesar do fato de seus documentos indicarem que ele havia realizado pesquisas limitadas com animais. A Dra. Grail levantou uma objeção à sua nomeação quando ela rastreou documentos relacionados a experimentos secretos de cientistas em Auschwitz-Birkenau até Harrow. Ela então descobriu que o cientista estava fazendo experimentos cruéis com seres humanos, mas o psicótico doutor não contava com a interferência do Cavaleiro da Lua, que frustrou os seus planos e o derrotou.
O principal antagonista da série, Harrow será interpretado pelo ator Ethan Hawke (Antes do Amanhecer, Fé Corrompida), que pode ser descrito principalmente como uma espécie de líder religioso que tem contato com o lado sobrenatural do Universo Marvel.
Khonshu (F. Murray Abraham)
Primeira aparição nos quadrinhos: Moon Knight #1 (1980), criado por Doug Moench e Bill Sienkiewicz.
Khonshu é "Deus da Lua", "Deus da Vingança" e o "Pastor dos Perdidos". Ele foi descrito como o "Maior Deus dos Grandes Deuses" e é o representante da Lua, um símbolo universal para o poder redentor da insubordinação, feminilidade e sensibilidade. Ele era protetor dos viajantes na noite e guardião dos viajantes através do tempo e um membro da raça heliopolitana de deuses que vivia no reino extradimensional de Heliópolis Celestial adjacente à Terra e era adorado pelo povo do Egito Antigo. Não podendo entrar no plano Terrestre, assim ao longo da história ele escolheria campeão que trabalharia como avatar e se guiaria por sua vontade, o guerreiro solitário seria chamado de Cavaleiro da Lua.
Com a voz do incrível ator e dublador F. Murray Abraham (Amadeus, O Grande Hotel Budapeste), o Deus da Lua terá uma presença bem assustadora e importante na série, sendo mais parecido com as fases mais recentes do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos, onde a criatura conversa com o herói e o trás missões e respostas para as suas dúvidas.
Homem da Meia-Noite (Gaspard Ulliel)
Primeira aparição nos quadrinhos: Moon Knight #3 (1981), criado por Doug Moench e Bill Sienkiewicz.
Com um passado misterioso, Anton Mogart começou a roubar grandes obras de arte, joias e afins de locais ao redor do mundo, com os roubos ocorrendo pontualmente à meia-noite, o que lhe rendeu o nome de Homem da Meia-Noite. Ele morava em uma mansão opulenta de Nova Jersey e roubava essas coisas simplesmente para possuí-las, não pelo dinheiro. Mais tarde, ele foi parado pelo Cavaleiro da Lua enquanto realizava um roubo, e caiu no rio e foi presumido que se afogou. Foi levado pela corrente até Nova York e à boca de um viaduto de drenagem. Lá os resíduos no esgoto derreteram seu rosto deixando-o deformado. Escondido nos esgotos por três dias, ele voltou para sua casa e descobriu que a polícia havia levado todos os seus bens roubados. Culpando o Cavaleiro da Lua por isso e sua deformidade, ele jurou vingança. Enlouquecido, ele viveu nos esgotos e começou a coletar lixo em vez de tesouro.
O personagem foi confirmado na série, mas seu papel na trama ainda é um mistério. Ele será vivido pelo ator francês Gaspard Ulliel (Eterno Amor, Hannibal, a Origem do Mal), que infelizmente veio a falecer no início de 2022.
Sr. da Lua (Oscar Isaac)
Primeira aparição nos quadrinhos: Moon Knight #1 (2014), criado por Warren Ellis e Declan Shalvey.
Uma das personalidades de Marc Spector mais queridas e populares entre os fãs, o visual mais "simples" do Sr. da Lua proporcionou algumas das melhores histórias do personagens nos quadrinhos, se focando muito mais em um combate corpo a corpo contra os seus adversários.
Layla El-Faouly (May Calamawy)
Vivida pela atriz May Calamawy (Ramy, The Long Road Home), Layla El-Faouly é uma personagem original da série que irá tentar ajudar Marc através de sua complicada jornada, sendo uma aventureira que também tem conhecimentos de combate.
Personagens Especulados
Hulk/Bruce Banner (Mark Ruffalo)
Primeira aparição nos quadrinhos: Incredible Hulk #1 (1962), criado por Stan Lee e Jack Kirby.
O Dr. Bruce Banner, também conhecido como o Incrível Hulk é um físico teórico americano, famoso por seu trabalho nos estudos de física nuclear e radiação gama. Ele foi recrutado pelo General Thaddeus "Thunderbolt" Ross e pelo Exército dos EUA para desenvolver a primeira Bomba Gama. Durante seu primeiro teste ao vivo, ele foi bombardeado com uma dose maciça de raios gama enquanto salvava Rick Jones, um garoto que estava no local do teste. Ele foi transformado em um gigante verde, a personificação viva da raiva, alimentado por pura força física. Com medo dos danos que Hulk poderia infligir, além de fugir dos militares, ele fugiu. Mais tarde, ele encontrou um lar entre os Vingadores, sendo um dos principais membros da equipe de heróis.
Vivido no MCU pelo ator Mark Ruffalo (Ilha do Medo, Spotlight: Segredos Revelados), o personagem apareceu nos filmes "O Incrível Hulk", "Os Vingadores", "Os Vingadores: Era de Ultron", "Thor: Ragnarok", "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato" e "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". Ruffalo vinha sido rumorado a aparecer na série, e foi visto ao redor dos sets durante as filmagens da série, junto com Oscar Isaac. Lembrando que ele está confirmado no elenco da série "Mulher-Hulk".
Primeira aparição nos quadrinhos: Tales of Suspense #75 (1966), criada por Stan Lee e Jack Kirby.
Sharon Carter, também conhecida como Agente 13 é uma ex-agente de da S.H.I.E.L.D. e o principal interesse amoroso do Capitão América. Originalmente, Sharon era a irmã mais nova de Peggy Carter, o grande amor do Capitão América na Segunda Guerra Mundial. Ela foi posteriormente transformada na sobrinha-neta de Peggy, tendo suas origens alterada.
Blade/Eric Brooks (Mahershala Ali)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Tomb of Dracula #10 (1973), criado por Marv Wolfman e Gene Colan.
Eric Cross Brooks nasceu em Londres no ano de 1922. Seu pai, Lucas Cross, membro da sociedade secreta Ordem de Tyrana, enviou sua esposa grávida Tara para a Inglaterra antes de ser feito prisioneiro na Latvéria. Com complicações no parto, Tara foi forçada a procurar assistência médica e acabou cruzando com Deacon Frost, que era na verdade um vampiro faminto e banqueteou-se com a mulher enquanto ela dava à luz, transmitindo uma série de enzimas que alteravam seu bebê. As enzimas entraram na corrente sanguínea do bebê, transformando-o em um ser contaminado pelo beijo de um vampiro, mas não convertido. Em outras palavras, meio-humano, meio-vampiro também chamado de Dhampir (retransmitido de humano aprimorado imune a ser transformado em vampiro). Determinado a vingar a morte de sua mãe, Eric se transformou em um caçador de vampiros ainda adolescente e começou a se chamar Blade, assim como as armas afiadas com as quais costumava matar vampiros. Extremamente habilidoso e mortal, Blade enfrenta tanto vampiros quanto criaturas místicas e entidades poderosas do Universo Marvel, e já fez parte de equipes de heróis como os Vingadores e os Filhos da Meia-Noite.
Blade é interpretado dentro do MCU pelo ator Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar, Luke Cage), e a participação do personagem na série é bem especulada, principalmente por fazer parte do núcleo mais místico do Universo Marvel. O personagem também ganhará um filme solo dentro do MCU, e Ali fez uma pequena ponta em "Eternos", falando com o Cavaleiro Negro (Kit Harington) na cena pós créditos (mas sem aparecer).
Drácula (Antony Starr)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Tomb of Dracula #1 (1972), criado por Bram Stoker, Gerry Conway e Gene Colan.
Conde Drácula é um vampiro centenário, feiticeiro e nobre da Transilvânia que governa de sua fortaleza homônima conhecida como Castelo Drácula. Ele é o governante supremo e o vampiro mais poderoso do mundo. Originalmente o governante da Valáquia Vlad, o Empalador, ele se transformou em vampiro após uma batalha com o Império Otomano invasor, buscando vingança para destruir seus inimigos. Impulsionado pelo desejo de poder, companheirismo e sangue, seus séculos de existência de mortos-vivos o colocaram em conflito com caçadores de vampiros, outros imortais e, na era moderna, super-heróis. Drácula tem uma vasta rede de servos leais, cultistas, noivas e servos que regularmente o ajudam e tentam ressuscitá-lo se ele for morto. Ele já chegou a enfrentar os Vingadores, o Doutor Estranho, Blade e outros heróis da Marvel.
Outro personagem especulado para fazer uma breve aparição na série (e sua introdução dentro do MCU), o ator Antony Starr (The Boys, Outrageous Fortune) estaria interpretando está versão do Drácula, e faria uma ponte para o filme solo do Blade.
A série segue Steven Grant, um tranquilo balconista de loja de presentes, atormentado por apagões e memórias de outra vida. Ele descobre que tem um distúrbio de identidade e compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de ambos se aproximam, eles devem equilibrar suas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.
A série terá um total de 6 episódios, com o primeiro sendo lançado no dia 30 de Março, e os outros episódios sendo lançados semanalmente no serviço de streaming Disney+. Não deixem de nos seguir e acompanhar a cobertura semanal da série!
Postar um comentário