Segundo o Deadline, os atores Robert Downey Jr. (Homem de Ferro, Zodíaco) e Matt Damon (Gênio Indomável, Interestelar) se juntaram ao elenco de "Oppenheimer", próximo filme do diretor Christopher Nolan (A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas).
Embora o site não tenha revelado quem os atores interpretarão, fontes do The Hollywood Reporter afirmaram que Damon interpretará o tenente-general Leslie Groves, o diretor do Projeto Manhattan que criou a bomba atômica. Já Downey interpretará Lewis Strauss, o infame Comissário de Energia Atômica que iniciou audiências que questionaram a lealdade de Oppenheimer aos Estados Unidos e que fez a segurança do cientista foi revogada.
O diretor foi envolto em diversas polêmicas em 2020/2021 com o lançamento de "Tenet", seu último filme, e criticou duramente a Warner Bros. após a decisão do estúdio lançar todos os seus filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max, visto que ele é um grande defensor dos cinemas.
Seu novo filme foi disputado por diversos estúdios, com a Universal Pictures vencendo e sendo obrigada a acatar os pedidos de Nolan. O filme contará a história do polêmico físico J. Robert Oppenheimer e o seu papel no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. O ator Cillian Murphy (Batman: Begins, Peaky Blinders) irá interpretar Oppenheimer no filme, enquanto a atriz Emily Blunt (Um Lugar Silencioso, O Retorno de Mary Poppins) está em negociações para viver Kitty Oppenheimer, a esposa com problemas alcóolicos do físico.
Escrito e dirigido por Nolan, as filmagens estão programadas para se iniciarem no começo de 2022 e o filme tem data de estreia marcada para 21 de Julho de 2023.