A lista a seguir é o capítulo final de nosso especial que aborda todos os vilões do Batman que foram adaptados em live action para os cinemas. Se o leitor tiver interesse em acessar a parte anterior a esta, basta clicar aqui. 



Máscara Negra 


  Nos quadrinhos, Roman Sionis, que também atende pelo nome Máscara Negra, é um chefão do crime que opera em Gotham City, em algumas versões, seu rosto é completamente desfigurado, já em outras, ele simplesmente faz uso de uma máscara de caveira preta. Apesar de ter sido interpretado com bastante carisma pelo ator Ewan Mcgregor como o vilão principal de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020), Sionis foi retratado como um mafioso misógino e agressivo que queria por suas mãos no diamante inestimado da finada família Bertineli. 



Victor Zsasz 


  Conhecido pelos fãs mais investidos na mitologia do Batman, Victor Zsasz é um assassino psicopata que possuiu uma mania de deixar cicatrizes em seu próprio corpo por cada um de suas vítimas. Zsasz apareceu nos cinemas pela primeira vez em Batman Begins (2005) em uma pequena participação feita pelo ator Tim Booth como um dos detentos do Asilo Arkham, já no filme Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, ele foi retratado por Chris Messina servindo como o braço direito do vilão Máscara Negra.



Bolinha


   Criado na era de prata dos quadrinhos, o Homem das Bolinhas ou só Bolinha era tido como um dos vilões mais ridículos do Batman, seus poderes consistiam em utilizar a bolinhas de seu próprio uniforme para usa-las como armas contra e projeteis. No filme O Esquadrão Suicida (2021), Abner Krill foi vivido por David Dastmalchian, que já havia participado de diversas produções da DC no passado e abordou o personagem como uma pessoa depressiva que sofria de um vírus interdimencional por causa de sua mãe cuja a imagem o assombra desde então. 



Caça-Ratos


  A primeira versão do Caça-Ratos se chama Otis Flannegan, um ex exterminador de pestes em Gotham City que tinha o poder de controlar ratos para cometerem seus crimes. Em O Esquadrão Suicida, a atriz portuguesa Daniela Melchior interpretou uma nova versão feminina do personagem chamada Cleo Cazo, uma jovem simpática e amigável que assumiu a identidade de Caça-Ratos II após a morte de seu pai (Taika Waititi). Embora não se sabe ao certo se ela chegou a confrontar o Batman, Cleo foi mandada para a penitenciária de Belle Reve com o seu rato Sebastian após assaltar um banco.  



Homem-Calendário


   Julian Day, mais conhecido como Homem-Calendário é um criminoso e assassino em serie famoso por cometer seus crimes em datas especificas. Assim como o Bolinha, ele também era tido como um dos vilões mais ridicularizados do Homem-Morcego até ser revitalizado na famosa Graphic Novel "Batman: O Longo Dia das Bruxas". Julian teve uma rápida participação especial cômica como um dos detentos implicantes de Belle Reve em O Esquadrão Suicida incorporada por Sean Gunn que inclusive também fez a captura de movimento para o personagem Doninha no mesmo filme.




 Chegamos ao final do especial, muito obrigado a todos aqueles que leram a esta lista e acompanharam o artigo desde sua primeira parte. Sintam-se a vontade para opinar sobre sua caracterização favorita dos vilões do Batman e quais vocês gostariam de ver ou rever nos comentários abaixo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem