Neste dia dos namorados, vamos relembrar alguns dos casais mais memoráveis do cinema e da televisão. É importante salientar que algumas duplas citadas no texto não viveram romances intensos durante a vida toda, mas nos poucos momentos juntos, eles fizeram o público torcer por seus relacionamentos e isso é a magia do cinema, caros leitores. Então, vamos lá:

10 - Jake Peralta e Amy Santiago (Broolyn Nine-Nine)

Um dos maiores orgulhos dos fãs da série Brooklyn Nine-Nine é a evolução da relação entre o despudorado detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a metódica detetive Amy Santiago (Melissa Fumero). No início do show, ambos disputavam uma rivalidade saudável para ver quem era o melhor investigador da delegacia, mas, aos poucos, essa disputa aflorou sentimentos na dupla e levou a um dos namorados mais divertidos da televisão e ao casamento mais fofo de todos.

9 - Han Solo e Princesa Leia (Star Wars)

Sem dúvida, umas das melhores contribuições de Star Wars para a cultura pop foi a divertida relação de amor e ódio entre o piloto Han Solo (Harrison Ford) e a valente Princesa Leia (Carrie Fisher). É comum o ditado de que os opostos se atraem e nesse caso, não poderia ser mais verdade. Han é um piloto fanfarrão que vive arrumando encrencas, deixando muito irritada Leia com sua falta de responsabilidade. Apesar dos muitos atritos, ambos os personagens gostam de se provocar e a química entre os atores ajudou a vender muito bem esse romance na época.

8 - Monica Geller e Chandler Bing (Friends)

Quando se pensa em casal icônico de Friends, muita gente imagina Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston), mas na minha opinião, Chandler (Matthew Perry) e Monica (Courtney Cox) sempre serão o melhor casal da série. Chega até ser engraçado assistir as primeiras temporadas e não achar que os dois combinavam, mas quando a ideia finalmente foi introduzida ao público, não é que fez muito sentido? Os dois se complementam de jeitos muito lindos, Monica com sua personalidade meiga e controladora mais o jeitão bonachão e por vezes sarcástico de Chandler.

7 - Louisa Clark e Will Traynor (Como Eu Era Antes de Você)


Baseado no romance homônimo de Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você conta a história de amadurecimento de Louisa Clark (Emilia Clarke) através do romance que ela passa a ter com o tetraplégico rabugento Will Traynor (Sam Clafin). A relação deles não é nada agradável no início, porém começa a surgir um carinho especial por parte de ambos. Se você conhece a trama, sabe que o filme tem um final triste, mas não é bem isso que importa, mas sim o quanto Louisa e Will puderam melhorar a vida um do outro enquanto estavam juntos. O amor não precisa durar para ter um significado em nossas vidas e esse casal prova isso.

6 - Rubi e Safira (Steven Universo)


Steven Universo foi uma das séries animadas mais importantes da história do Cartoon Network não apenas por sua excelente trama, mas também por seu papel na representatividade LGBT na televisão para crianças. Rubi (Charlyne Yi) e Safira (Erica Luttrell) são duas Gems de classes diferentes que não poderiam se amar, mas a relação entre as duas inspirou toda uma rebelião contra o sistema opressor das Diamantes e criou a rebelião das Crystal Gems. A personificação do amor das duas é a fusão Garnet, uma metáfora viva do carinho especial que compartilham.

5 - Ed e Lorraine Warren (Invocação do Mal)


Invocação do Mal é uma das maiores franquias de horror da atualidade e muito disso se deve ao carisma excepcional do casal de investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). A história da dupla é baseada em fatos reais com óbvias licenças poéticas, mas ainda sim, são bastante tenebrosos os casos em que ambos trabalharam. Um dos pontos mais fortes desse casal está na determinação de ambos para ajudar pessoas em necessidade, muitas vezes arriscando suas vidas, mas sempre contando com o apoio um do outro.

4 - Julius e Rochelle Rock (Todo Mundo Odeia o Chris)


Todo Mundo Odeia o Chris contou com uma variedade de personagens icônicos, mas o casal Julius (Terry Crews) e Rochelle (Tichina Arnold) são um dos pontos altos da série. Além dos diálogos marcantes de cada um, a dupla mostrava uma coisa cada vez mais rara em casamentos de longa data, o respeito pelo seu parceiro. Não apenas eles se esforçavam para ser bons pais, como também cuidavam para manter sua relação saudável evitando um desgaste como acontece em muitos casos. Também é muito engraçado como os dois possuem personalidades bem distintas, Julius é mais calado e precavido enquanto Rochelle age mais impulsivamente, especialmente quando se trata de empregos.

3 - Shrek e Fiona (Shrek)


Numa lista de casais icônicos, não poderiam faltar Shrek (Mike Myers) e Fiona (Cameron Diaz), a dupla de ogros foi uma das primeiras referências de casal da geração que nasceu entre os anos 90 e 2000. O relacionamento deles passa por muitos problemas ao longo dos quatro filmes da franquia, mas o amor da dupla sempre supera os desafios ao fim das aventuras. Uma das maiores lições que esse casal ensina é de que as pessoas não precisam ser perfeitas para amar, basta querer e tudo é possível. Afinal, em que realidade um ogro e uma princesa poderiam se casar e formar uma família? Apenas nesse incrível mundo baseado na obra de William Steig.

2 - Jesse e Celine (Trilogia Antes de Richard Linklater)


Não poderia fazer esse texto sem incluir um dos maiores casais do cinema, muita gente pode não conhecer a Trilogia Antes de Richard Linklater, mas afirmo que é uma das obras de romance mais interessantes já produzidas que ganha muito por sua simplicidade. Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013) contam a história do longo relacionamento entre o americano Jesse (Ethan Hawke) e a francesa Celine (Julie Delpy) numa história que é basicamente uma grande conversa da dupla sobre suas vidas, histórias e anseios. O mais interessante nesse casal é o quanto a relação deles é muito realista, quem assiste poderia tranquilamente dizer que não é algo ficcional pela maneira esplêndida como o roteiro acerta nos diálogos da dupla.

1 - Jack e Rose (Titanic)


Não teve jeito, não consegui pensar num casal mais icônico do que Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) para ocupar o primeiro lugar. Titanic é talvez o filme de romance mais conhecido de todos os tempos, você pode até nunca ter assistido a produção, mas é bem improvável que não conheça alguma coisa da trama. Tão conhecidos quanto a trama são o casal formado pelo desenhista Jack Dawson e a aristocrata Rose DeWitt Bukater, a química entre eles é tão surreal que não consigo imaginar outras pessoas interpretando esses personagens. O romance deles não foi exatamente duradouro, mas sem dúvida, marcou toda uma geração com personagens cativantes e uma trama de tirar o fôlego.

Curtiu o Top 10? Deixe suas impressões nos comentários abaixo e nos diga quais são os seus casais favoritos da ficção. Tenham um ótimo dia dos namorados e até a próxima!


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem