O final de WandaVision com certeza emocionou muitos corações, tanto por sua reflexão sobre o luto quanto por seus efeitos visuais impressionantes. 
Recentemente, o ComicBook teve a oportunidade de conversar com a supervisora de efeitos visuais da série, Marion Spates. A profissional que trabalha para o Digital Domain, empresa que trabalhou nos maiores efeitos visuais da série, inclusive no traje da Feiticeira Escarlate e no Visão Branco. 


Confira o que Spates disse sobre o processo de trabalhar com duas versões de Paul Bettany

É sempre muito difícil colocar um personagem branco em um ambiente com pouca ou muita luz, então tivemos que destacar estrategicamente seu branco. Quero dizer, obviamente, nós nos inclinaríamos apenas para seu branco, porque seu traje é branco. Ao marcarmos em capas e cabeças, nós nos inclinaríamos em sua aparência com seu traje real. Tivemos um efeito muito legal... fazer uma camada de interferência de película muito fina em seu rosto. Quando se olha para uma bolha em determinado ângulo, você tem aquele efeito arco-íris, então nós introduzimos isso para você ver principalmente em sua peculiaridade á medida que sua cabeça se movia. Nós nos inclinamos muito para isso, o que ajudou. Não está super presente. Apenas está lá. E também dá um pouco de variação de cor, obviamente, ao branco de seu traje, que era muito bom.

No que diz respeito ao desenvolvimento de ambos, a Marvel apresentou o conceito para o Visão Branco e o Visão Vermelho. O Visão Branco é obviamente um novo personagem, então sabíamos que pegaríamos o Visão Vermelho e nos transformaríamos em uma visão leve. Nós apenas começamos com o vermelho e o desenvolvemos o branco. Começamos com a arte conceitual que recebemos da Marvel. A Marvel realmente criou todo o traje. Eles fizeram um trabalho muito bom nisso. Uma coisa que descobrimos quando estávamos desenvolvendo, começamos a aumentar a cor de seu branco. Havia um pouco mais de cores fora do comum. Então, aumentamos um pouco para o traje real dele.

Começamos escaneando o Visão Branco. No set apenas escaneamos completamente para termos o corpo inteiro, então trazemos o corpo de volta. Enquanto estávamos lá, tiramos fotos de alta resolução do traje com Paul nele. Também fizemos alguns detalhes com as acrobacias, de modo que não tomaríamos muito tempo do Paul. Com a cabeça, foi um pouco mais complicado, porque não temos uma cabeça no set que possa ficar de pé para a fotografar. Então, pegamos essa cabeça, a cabeça conceitual que a Marvel criou. Começamos com a cabeça do Visão Vermelho, levamos para o ZBrush e, em seguida, esculpimos muito rapidamente o que essa nova cabeça Visão Branco poderia parecer, pegando a cabeça do Visão Vermelho e inserindo os detalhes da Visão Branco.

O Visão Branco tinha muitas arestas regulares nele, certo? Porque ele é mais estóico. Seu próprio personagem era muito mais estóico. Paul, mesmo quando atuava como Visão Branco, ele fez um trabalho incrível. O estoicismo dele. Ele era até um personagem um pouco diferente no set, porque ele se inclina para o personagem que está sendo no momento. Foi realmente uma experiência impressionante ver como ele foi capaz de mudar do Visão Vermelho para Visão Branco. Isso foi inspirador para toda a equipe. 

Gostou do Visão Branco na série? Qual você acha que pode ser a próxima aparição do personagem o Universo Cinematográfico Marvel? Deixe nos Comentários!


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem