Quarto episódio da série é repleto de cenas de ação e tem final interessante.


POSSÍVEIS SPOILERS ABAIXO

Enfim chegamos ao quarto episódio de Falcão e o Soldado Invernal, que não respondeu nenhuma das dúvidas deixadas na cabeça do grande público, mas deixou algumas consequências importantes para serem resolvidas nos episódios finais, principalmente a última cena, que pode chocar algumas pessoas.

Nesse episódio tivemos mais destaque para alguns personagens como Karli Morgenthau, a líder dos Apátridas, até então antagonistas da trama. Esse destaque da personagem serve para se aprofundar mais ainda na sua motivação e das pessoas ao seu redor e na personalidade dela, e diferente dos últimos episódios, aqui finalmente tivemos uma conexão mais encaixada do arco dos Apátridas com a trama principal, não ficando tão desconexo e separado igual anteriormente.


Outros personagens de destaque são John Walker e Lemar Hoskins, que trazem mais conflitos para a história, já que os dois também estão busca de Karli e dos Apátridas, mas com intenções diferentes de Sam e Bucky. Enquanto os protagonistas tentam dialogar, John e Lemar só seguem as ordens do governo e em alguns momentos tomam atitudes por impulso.

Inclusive, vemos que até John não tem tanta confiança em si mesmo para se tornar o novo Capitão América, nesse episódio ele toma muitas decisões erradas, como ter tomado o soro do super-soldado e também ter ido buscar vingança e matado um dos membros da Apátrida na frente do público após a morte de Lemar (o que dá mais ênfase ao título O Mundo Está Vendo), com essa atitude John acaba manchando a sua imagem. Assim vemos como é difícil carregar o legado de um símbolo como era o Capitão América, não é atoa que esse é o principal tema da série.


A presença das Dora Milaje também traz muitos conflitos, já que sabemos desde o final do episódio passado que as guerreiras de Wakanda estão atrás de Zemo, por ter matado o seu antigo rei. Falando no Zemo, o personagem rouba a cena nesse episódio, seja pela sua esperteza ou momentos irônicos, mas principalmente pela ótimo atuação de Daniel Brühl, apesar de que essa imagem do personagem como aliado dos protagonistas não seja ainda tão convincente.

O quarto episódio de Falcão e o Soldado Invernal traz consequências importantes, sabe trabalhar bem os personagens, conecta alguns elementos da história e aborda muito bem a temática da série, além de ter cenas de ação bem coreografadas, o que já é um costume da série.

Nota: 8,5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem