A Nova temporada de Pokémon explora várias regiões e traz mais elementos dos jogos.

Pokémon comemora este ano 25 anos de franquia e em 2020 tivemos a estreia da 23ª temporada JORNADAS.
Em  27 de Fevereiro de 1997 após alguns anos de desenvolvimento Satoshi Tajiri em parceria com a Nintendo lançavam "Pokémon Red & Green" para o Game Boy e baseado nos jogos tivemos essa enorme franquia dos animes de  Pokémon que teve a estreia da sua 1ª temporada em 1 de abril de 1997 no Japão, já no Brasil foi exibido em 10 de maio de 1999.


No Brasil sendo exibido no icônico programa da Eliana na TV Record e após alguns meses no Cartoon Network.


Após 18 temporadas no Brasil houve a mudança de produtora de distribuição do anime, levando o de São Paulo para o Rio de Janeiro o que implicou diretamente na dublagem, o que na época causou intriga nos fãs da série, não que os novos dubladores fossem ruins, muito pelo contrário, a questão aqui é que 15 anos (debutando) com vozes familiares e de repente muda tudo, com certeza causa um certo desconforto (pra mim foi muito ruim no começo acompanhar com novas vozes).
Agora na 23ª temporada houve mais uma mudança de produtora e uma nova dublagem par ao desenho (que pelo menos na voz do Ash está bem mais parecido com a voz original no Brasil). A estreia de Pokémon Jornadas no Brasil em 05 de Outubro de 2020 no canal Cartoon Network.
Assim como todas as outras temporadas, JORNADAS também é baseada no jogo atual da franquia, neste caso o jogo mias recente Pokémon SWORD and SHIELD (no português Escudo e Espada), trazendo uma nova região de GALAR, que traz também novos Pokémons e também a mesma fórmula das anteriores com pokémons já conhecidos mas com suas versões da região atual.



SÉRIE: JORNADAS (FINALMENTE)

A temporada começa nos apresentando a origem de Pikachu, o que particularmente achei genial, logo após começa a verdadeira jornada que como sempre Ash em busca de se tornar um Mestre Pokémon, e como sempre com bons amigos ao longo da jornada, neste caso temos Goh, um garoto da cidade de Vermilion, que já encontrou nosso protagonista anteriormente.
Goh diferente de outros treinadores não escolhe um pokémon inicial pelo simples fato de que quer que seu primeiro Pokémon seja nada mais nada menos que Mew o Pokémon Lendário Mítico. Apesar de inicialmente não se darem bem Ash e Goh vão se tornando bons amigos aos longo dos episódios.


Nesta temporada eles não ficam apenas na região de Galar  (que é a região explorada no jogo atual) eles estão em constância viajem por várias regiões, vamos aguardar para ver quais regiões apresentarão até o final da temporada.
O ponto alto na minha opinião são os elementos dos games trazidos para o anime como:
Balançar árvores e cair um Pokémon na sua cabeça para capturar? Isso acontece em Jornadas, assim com Reides que foi algo que apareceu inicialmente em Pokémon GO e foi para a franquia dos consoles em Pokémon Sword and Shield. Em determinado episódio os protagonistas e alguns personagens secundários se reúnem para capturar um Pokémon mais forte.



Aqui no Brasil até o dia de hoje (01/02/2021) foi exibido o episódio de número 18, quanto no Japão já está no episódio  de número 53.
Nossa crítica está considerando o exibido no Brasil.
Até o momento Pokémon Jornadas nos traz a premissa de Ash em busca do que ele queria desde a primeira temporada, uma amizade fortalecida com o tempo, Ash como sempre não capturando vários pokémons porém como sempre eles tem personalidades fortes. Enquanto Goh por sua vez, após decidir ter seu primeiro companheiro apesar de não ser O Mew, por sua vez captura vários monstrinhos (as vezes muito facilmente) que sonha em capturar todos os existentes.
Apesar desta facilidade de Goh de capturar pokémons que gerou certa revolta com alguns fãs, pelo simples fato de Ash não conseguir fazer isso com a mesma facilidade, a temporada nos mostra pokémons antigos, novos e várias regiões já apresentada incluindo a nova Região de Galar que nos traz a mais nova novidade em Pokémon que é o Giantmax, um efeito que faz com que eles cresçam imensamente e tem a habilidade de usar golpes G-MAX, além dos novas espécies e espécies já conhecida mas com novas versões desta região.
A nova temporada nos traz novos elementos, personagens e uma nova região a ser explorada, até o momento tempos uma temporada bem desenvolvida com nossos personagens explorando várias regiões.

E você, o que está achando da temporada?

Nota: 9,0







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem