Primeira temporada da série é boa, mas peca em alguns detalhes.

Sinopse: Cinco anos após a queda do Império Galáctico e antes da criação da temida Primeira Ordem, em The Mandalorian acompanhamos um caçador de recompensas, que viaja pelas terras mais remotas do espaço, em busca de cumprir todas as suas missões.

Assim como outras séries, a primeira temporada serve para apresentar os personagens e eu diria que com The Mandalorian isso é bem feito, essa primeira temporada apresentou muito bem os personagens, óbvio que o Mando foi o que teve mais destaque, no começo da temporada vemos ele nas suas arriscadas missões e durante ela vemos um pouco do seu passado e as regras que um Mandaloriano deve seguir, isso dá algumas camadas interessantes para o personagem, mas quem roubar a cena mesmo é o Baby Yoda, você só tem olhos pra esse personagem desde que ele entra em cena, não só por causa da sua fofura, mas também pelas suas ações que rendem cenas até humorísticas, além de ser uma peça importante para a trama principal da série, os personagens suportes da série são legais no geral, mas não atraem tanta atenção assim.

Eu fiquei com a impressão de que alguns episódios só estavam ali pra fazer número mesmo, principalmente os cincos primeiros, já que nesses episódios eles enrolam demais em vários momentos, assim ficando com várias coisas desnecessárias, o que acaba deixando esses episódios virarem simplesmente filler's, a trama principal só começar a ter destaque e engrenar de vez nos últimos três episódios. E isso foi o importante detalhe em que essa temporada falhou.

Agora falando das categorias técnicas, não tenho nada a reclamar, a mixagem e edição do som são bem feitas e a trilha sonora composta por Ludwig Göransson é incrível, principalmente o tema do personagem principal, o que também é incrível é a fotografia e o CGI da série nessa temporada de estreia, além de ter cenas de ação bem coreografadas, o investimento nível de cinema nessa seriado valeu muito a pena.

Por isso tudo acho que essa temporada começa um pouco morna, mas que engrenar de vez nos últimos episódios, mesmo alguns episódios sendo lotados de coisas desnecessárias, tem cenas boas e são legais no geral, além de ter sido muito bom ver mais desse universo de Star Wars que até então estava só limitado aos cinemas. E os ganchos que deixam para serem resolvidos na próxima temporada são interessantes e deixa o público com muita curiosidade.

Nota: 8,0

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem