O novo filme de ação estrelado por Tom Cruise bebe muito da fonte de 007 e Jason Bourne, mas justamente por isso não traz nada de novo para o gênero.

Jack Reacher(Tom Cruise) é chamado para uma investigação de um assassino que matou 5 pessoas aleatórias. Jack, junto da advogada do acusado, Helen(Rosamund Pike), começam a achar que o acusado na verdade, é inocente.

De fato aqui existem muitas semelhantes entre os filmes citados acima, principalmente entre os protagonistas, Jack Reacher é bem parecido com o James Bond e Jason Bourne. 

Mas aqui isso não é necessariamente ruim, visto que são franquia populares e que fazem sucesso com o público. E Tom Cruise tem um enorme carisma e presença em tela. Suas cenas de ação são muito boas, é tudo muito bem coreografado. Seu principal antagonista aqui é Charlie(Jai Courtney), que tem uma presença imponente, embora o ator não demonstre grandes dotes no drama. Rosamund Pike recebe mais destaque do roteiro, suas ideias sendo confrontadas, principalmente no início do longa. Foi uma boa maneira do roteiro iniciar o processo de “inocência” do até então acusado, que pouco aparece em tela. No restante do elenco, ainda temos bons nomes como Richard Jenkins, Robert Duvall e David Oyelowo.

O diretor do filme, Christopher McQuarrie, tem uma bela direção nos momentos de ação, que não são muitos. O roteiro decide abordar um pouco mais as partes de investigação. Mas quando entramos nessas cenas, elas são ótimas. Destaque para a cena de luta corporal em um banheiro. Porém, o diretor se perde um pouco nos momentos da história.

Aqui temos um filme típico de ação, que pode ser apreciado de uma maneira legal se não for encarado como uma nova proposta para o gênero, já que não temos nenhuma novidade, nem um refresco para esses filmes.

Nota: 6

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem