Fazia apenas 5 anos desde a última aparição do personagem nos cinemas, era realmente necessário uma nova aventura do herói? Ainda mais contando com novos atores? Vamos descobrir.
Após ser picado por uma aranha geneticamente modificada, o jovem Peter Parker(Andrew Garfield) ganha seus poderes e, após a morte de seu tio Ben(Martin Sheen), decide ir atrás do homem que o matou, e futuramente se torna o Homem aranha.
A grande dificuldade nesse filme é se desprender um pouco do filme de 2002, onde também é um longa de origem. Aqui temos um Peter retratado de uma forma diferente: mais moderno, mais “cool” e talvez menos nerd.
Andrew Garfield está bem, principalmente como homem aranha, ele consegue ser engraçado e ter talvez o melhor uniforme já trazido para os cinemas do personagem. Emma Stone é outro acerto como Gwen Stacy, ela funciona como o primeiro amor do protagonista, além de trazer muito carisma para sua personagem. De forma geral o elenco é bem trabalhado, além dos nomes citados a cima, temos Sally Field, Denis Leary e Rhys Ifans.
Um ponto que considero abaixo aqui é o arco dos pais de Peter, que fica muito por cima e confesso que achei bem chato toda vez que esse assunto é trazido para a tela. Acaba tirando tempo de outros desenvolvimentos de personagens e acaba não revelando nada de muito interessante, claramente deixando pontas para o filme seguinte.
É um filme que não tem o mesmo charme do primeiro longa do personagem, mas tem coisas positivas como seu elenco, um vilão até então inédito nos cinemas: Lagarto, um ótimo uniforme e uma trama ok para seu início.
Nota: 6,75
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário