O mais novo filme da Disney, Cruella ainda nem chegou aos cinemas ou ao Disney+, porém muitos críticos internacionais de cinema já tiveram a oportunidade de ver o longa e já começaram a liberar suas avaliações. 

Confira algumas das principais críticas abaixo:


Jamie Jirak - ComicBook

O filme não é de forma alguma perfeito e poderia ter sido pelo menos 30 minutos mais curto, mas entre a direção criativa de Craig Gillespie, o figurino elétrico de Jenny Beavan e as cativantes performances de [Emma] Stone e [Emma] Thompson, Cruella é facilmente um melhores filmes de ação de personagens da Disney.


Lovia Gyarkye - The Hollywood Reporter

Preencher o lugar dela - ou devo dizer de suas peles - é uma tarefa assustadora. Mas é uma tarefa que Emma Stone enfrenta com admirável empenho e o considerável carisma na nova Cruella da Disney. A tarefa de Stone nesta versão divertida, frenética e lindamente fantasiosa dirigida por Craig Gillespie (I, Tonya) deve nos ajudar a entender uma Cruella em desenvolvimento - a pessoa que ela era antes de começar a sequestrar e esfolar filhotes. Admito que acho difícil imaginar Stone se tornando tão extravagantemente selvagem; apesar de seu trabalho elogiado em La La Land e A Favorita, a atriz será, para mim, para sempre Olive de Easy A. Mas não tenho medo de admitir o quando estou errado.


Peter Debruge - Variety

O diretor, que trouxe um toque perverso ao reduto da cultura pop, Eu, Tonya, alguns anos atrás, resgatou Cruella da previsibilidade dos remakes anteriores de 101 dálmatas e criou uma nova franquia elegante em que um vilão antigo renasceu como o mais improvável dos modelos.


Leah GreenBlatt - EW

Cruella é um filme brilhante e agitado: um exercício inebriante de estilo e mastigação de cenários cujo caos brilhante parece projetado menos para uma narrativa coesa ou construção de mundo do que para parecer super legal nas prévias. A produção é rica em outras coisas, incluindo Emmas ganhadoras do Oscar: Emma Stone estrela como o personagem-título icônico, uma menina órfã com um dom para a moda e uma aversão marcante por certas raças caninas; Emma Thompson é a Baronesa von Hellman, seu antigo empregador, mentor e nêmesis.


Katie Rife - AVClub

O amor pela estética pura irá ajudar qualquer um que queira apreciar o filme, cujos cenários e figurinos são tão indulgentes quanto sua trilha sonora. Como uma oportunidade para Emma Stone ronronar e dançar em vestidos elaborados, Cruella é muito agradável. Mas o 'demais é apenas uma atitude suficiente que o torna visualmente agradável e também um trabalho árduo no departamento de narração de histórias. 


Alex Cranz - The Verge

Você geralmente sabe quando deve rir e quando você apenas deve se divertir assistindo a um filme, mas me encontrei constantemente dilacerado por Cruella. É como um conto de fadas, e é como uma história em quadrinhos muito boa, e é diferente de qualquer outro filme com o qual será comparado. 


Kristy Puchko - IGN

O resultado é uma jornada instável que dá a sensação de que a própria Cruella pode estar ao volante. Dito isso, esta franquia do estúdio faz algumas oscilações grandes e selvagens que são simplesmente espetaculares. Junto com a gloriosa moda gonzo, este filme cacofônico oferece complicados movimentos femininos, personagens com atitude sem remorso, grande ambição e uma história de fundo verdadeiramente maluca que é melhor deixar intacta.


Kate Erbland - IndieWire

Eventualmente, o filme se estabelece em uma ideia que é ao mesmo tempo madura e simplista, e certamente não necessariamente atraente para o conjunto mais jovem: e se Cruella for apenas, bem, meio louca? É difícil argumentar com essa lógica, mesmo que pareça Stone é talentoso o suficiente para enfrentar os muitos caprichos de Estella e Cruella; as armadilhas ao seu redor podem parecer descomunais e malucas, mas ela sempre é crível. É um espetáculo que só a Disney poderia montar.


O filme também já recebeu sua nota no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, onde recebeu um total de 73% de aprovação com base em 109 críticas especializadas, sendo 80 delas positivas e 29 delas negativas.

O consenso da crítica no site diz:

Cruella não consegue responder à pergunta de por que seu personagem-título precisava de uma história de origem, mas este banquete visual deslumbrante é extremamente divertido de assistir sempre que suas protagonistas se chocam.


Cruella conta com direção de Craig Gillespie (Eu, Tonya) e roteiro de Dana Fox (Ben e Kate) e Tony McNamara (A Favorita). O filme irá estrear em simultaneamente em 29 de Maio nos cinemas e no Disney+ através do Premier Access por apenas R$69,90.

Cruella, novo filme live-action apresenta a história da lendária e mais icônica - e notoriamente fashion - vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

O filme conta com Emma Stone (A Favorita), Emma Thompson (Razão e Sensibilidade), Mark Strong (Shazam!), Paul Walter House (Infiltrado na Klan), Dev Patel (Chappie).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem