Across the Universe foi um filme-musical lançado em 2007. O filme se passa durante a época da Guerra do Vietnã, nos anos 60.
O filme conta a história de Jude (Jim Sturgess), que vai pros Estados Unidos encontrar o pai, e lá conhece Max (Joe Anderson) e se tornam amigos. Jude então conhece a irmã de Max (Evan Rachel Wood) e eles se apaixonam. Durante os acontecimentos do filme, conhecemos personagens como Jojo (Martin Luther McCoy), Sadie (Dana Fuchs) e Prudence (T.V Carpio)
A história até que é simples, mas tem um toque especial: A história é como um musical através de… músicas de um dos maiores símbolos daquela época, Os Beatles.
Foi dito que a história é simples, mas tão simples que adicionaram momentos, que pra mim, foram só pra encher linguiça, citando um: a inclusão da personagem Prudence. Parece que ela só está no filme para que os personagens cantem Dear Prudence, pra mim ela era meio descartável. Outro momento são as cenas psicodélicas durante a festa do Dr Robert (Bono, vocalista do U2) que não tem muita coisa de interessante.
Mas o mais importante, as músicas. Os covers desse filmes são extremamente bons, e obviamente os escritores conseguiram encaixar as músicas certinho, até em algumas que mudaram o sentido da letra devido a situação mostrada no filme, no caso de I want you (She’s so heavy) e Happiness is a warm gun. E também nos números musicais tivemos participações especiais. Nós temos o famoso cantor Joe Cocker, que aqui canta Come Together, Bono cantando I am the walrus e Lucy in the sky with diamonds, nos créditos, o comediante Eddie Izzard cantando Being for the benefit of Mr Kite! e Salma Hayek fazendo os backing vocals em Happiness is a warm gun..
As músicas são extremamente boas mas a história, pra mim, nem tanto.

Pra completar, decidi por duas referências sem spoilers do filme

Todos os principais e alguns secundários são nomeados por músicas dos Beatles.
Jude - Hey Jude
Lucy - Lucy in the sky with diamonds
Max - Maxwell’ silver hammer (Tanto que tem uma cena dele com um martelo prateado)
Sadie - Sexy Sadie
Jojo - Get Back
Prudence - Dear Prudence
Dr Robert - Doctor Robert
Mr Kite - Being for the benefit of Mr Kite
E mais alguns não citados

Outra é que Sadie e Jojo são inspirados por Janis Joplin e Jimi Hendrix, que também eram artistas famoso da década de 60.

Nota:7,9

Publicado por: Arthur.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem